Montados em seus cavalos, cavaleiros se aquecem para uma das maiores cavalgadas que irá acontecer em maio na cidade de Buíque.

Um dos mais  significantes esportes Brasileiro , “ A vaquejada”  que é praticada no Nordeste Brasileiro  estar se assemelhando  a um outro esporte  que é mais comum sua pratica na região Centro Oeste  do País, “A cavalgada”.
Em Buíque no agreste do estado , depois que as vaquejadas  deixou de ser um esporte praticado por falta de  parques e de quem faça a frente para realização, dezenas de empresários, funcionários públicos e criadores  amantes dos aboios e toadas estão substituindo as cancelas e morrões pela típica cavalhada até então originaria da região Centro Oeste do país.
Como seu esporte é vaquejada, e já que na cidade não se tem mais parques ativos, montados em seus cavalos cerca de trinta amigos, entre eles, os empresários Pacaia, Fernando Agente, Tadeu Ferro, o secretario municipal de  administração Fábio França,(Tabica) o vereador Edil Franca  juntos com  demais amigos  também empresários  cada um montados em seus cavalos  deram início ao aquecimento  de preparação para uma das mais significantes Cavalgadas  que estar próximo a acontecer no mês de maio. 
Como  as cavalgadas já estar se tornando uma tradição  dentro do município, e a cada dia ganha mais adeptos, o  encontro e ponto de apoio foi na chácara do empresário Pacaia, escolhido anfitrião da vez.

Num percurso de aproximadamente 10 quilômetros , a concentração aconteceu no mais novo posto de combustível da cidade pertencente ao empresário Fernando Agente, de lá os mais novos amantes das cavalgadas traçaram  um roteiro   passando por vários sítios ate chegar ao ponto da apoio onde  foi servido um cardápio como comidas típicas inclusive buchada, xerém e galinha caipira além de uma suculenta feijoada preparada num velho  fogão de lenha.  
Tecnologia do Blogger.