Sem apresentar prestações das suas contas exercício 2014 no prazo determinado pelo TCE/PE câmara de vereadores de Buíque poderá ser multada e entra pra lista vermelha do próprio órgão.

O TCE-PE divulgou  um balanço da entrega das prestações de contas de 2014, em formato eletrônico, por parte dos órgãos públicos estaduais e municipais. Quase 100% das unidades jurisdicionadas, sendo elas Governo do Estado, Poderes Judiciário e Legislativo, Ministério Público, o próprio Tribunal de Contas, Prefeituras, Câmaras Municipais e entidades da administração direta e indireta estadual e municipal, fizeram o envio dos documentos ao TCE no prazo determinado, 30 de março para órgãos estaduais e 31 para municipais. 
O Tribunal recebeu, até o final desta manhã, 1.179 prestações de contas estaduais e municipais, de um universo de 1.190 que estavam sendo esperadas, ou seja, 99% do total. Foram 147 prestações de órgãos estaduais, de um total de 148, e 1.032 prestações de órgãos municipais, das 1.042 aguardadas.

Como todos os órgãos do estado tinha até o ultimo dia do mês de março (31) para ficarem em dias com o TCE/PE  verificando- se aqui não estar constando  a entrega das prestações de  suas contas referentes ao ano de 2014 da Câmara de Vereadores do Município de Buíque o que poderá através Deofiçio o próprio Tribunal determinar uma tomada de contas dentro da própria casa legislativa e dependendo da gravidade poderá  acarretar em perca  de mandato , isso por que conforme o regimento do próprio Tribunal uma multa provavelmente já foi aplicada pelo descumprimento de não ter sido entregue no prazo determinado as prestações de contas da câmara de vereadores. 
Tecnologia do Blogger.