Pega de bode é nova sensação em Moderna, Município de Sertânia no sertão Pernambucano.

Em busca de diversão e entretenimento  o  sertanejo estar cada vez mais   ousado quando o assunto e diversão. Depois das vaquejadas, pega de boi no mato, cavalgadas  em fim  surge uma nova modalidade  sertaneja , á pega de bode.
Conhecido nacionalmente  pela  sua caprinocultura, o município de   Sertânia,  no sertão do estado   ainda é considerado um dos mais importantes celeiros  na criação de cabras e bodes o que faz com que seus criadores exportem  a tradicional carne de bode para  o estado e por que não outros estados também.
Como nem só do trabalho vive o sertanejo, para sair da rotina no Povoado Moderna  que fica a poucos quilômetros da sede do município  alguns dos criadores da região  transformaram a pega do boi no mato em pega do bode.

Essa modalidade  que  já  vai em sua segunda edição  tem como requisitos para os participantes o mesmo molde da pega do boi, so que invertido ao contrario pelo bode  solto dentro da caatinga onde  o participante de todas as idades  tem que pegar correndo  a pé  o bode solto  para se tornar o vencedor.
Tecnologia do Blogger.