Bom Jardim no agreste setentrional de Pernambuco , em seus 144 anos de emancipação politica, continua cantando e encantando o país.

A cidade de Bom Jardim  situada no agreste do estado  comemorou  neste domingo(19) seus  144 anos de emancipação politica  a altura de sua historia desde de sua fundação até os dias atuais.
Conhecida mundialmente por suas manifestações culturais, sempre marcada  pelas grandes expressões  musicais e poéticas, é uma cidade que canta e encanta  numa atitude média de 334 metros acima do mar mantendo   sua temperatura anula em 26º C  durante os 365 dias de cada ano.
Um clima ameno tipicamente de cidade serrana, Bom Jardim foi uma vila em 1871 se transformando nos dias atuais  num dos mais prósperos municípios agrestinos, tendo  na cultura do abacaxi , como também na extração do granito e pedras semipreciosas a sua maior riqueza.
Administrada pelo jovem Miguel Barbosa, atual prefeito do município, Bom Jardim  vive seus dias de glórias  misturando sua arquitetura  de 1871 ao modernismo dos dias atuais o que fascina  turistas e visitantes que deseja  fazer uma viagem no passado  contemplando  o futuro nos dias atuais.   
Com uma estrutura organizacional de fazer inveja a  outros municípios do estado, Bom Jardim  a cada dia vem servindo de exemplo  de como  vários fatores governamental  podem caminhar juntos  desde que se tenha a frente  um gestor de olhar empreendedor possibilitando autonomia a cada servidor para poder transformar os sonhos da população em realidade, como é o caso  da escola de música  mantida pela secretária de ação social  que  deu ênfase ao titulo de cidade musical e criou uma das mais belas Filarmônicas  do estado formada por alunos da rede publica de ensino.
Majestosa em suas belezas, rica em suas artes, bela em sua arquitetura que ainda mantem seus traços colônias, Bom Jardim   ganhou uma festa de emancipação a  sua  altura  começando  pela sexta feira (17) com uma feira cultural aliada ao festival da viola mantendo suas tradições seculares através de seus poetas.

Continuando suas comemorações no sábado  sua população vivenciou um dos momentos mais singulares de sua historia  com entregas de certificados aos homenageados, sarau dos poetas  além de uma partida de Futsal realizada no principal Ginásio de Esportes da Cidade.
Se tudo estava muito bom, no domingo ficou ainda melhor e para fechar as comemorações com chave de ouro teve alvorada festiva, desfile cívico  com as bandas marciais das escolas, estaduais, municipais, particulares  com a participação de fuzileiros navais e soldados do exercito  entre outras atividades culturais entre tantas outras.

Durantes os três dias  shows artísticos  foram uma atração a parte , por que pelo principal palco artistas de renomes  como  Santana o Cantador Dorgival Dantas entre outros  levaram a multidão ao delírio na capital da musica e poesia Bom Jardim.   


Fotos: Girosocialb/ Governo de Bom Jardim.
Tecnologia do Blogger.