Prefeitura de Arcoverde divulga balanço do São João


 A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, fez nesta sexta-feira, dia 03, um balanço do São João da cidade. Este ano a edição dos festejos juninos aconteceu entre os dias 20 e 28 de junho com dez polos de animação descentralizados. Mais de 200 atrações culturais e artísticas se apresentaram.


Madalena iniciou a coletiva fazendo um agradecimento especial a imprensa, que mostrou claramente o que Arcoverde tinha de melhor para todo o mundo.
 “Apostamos que ia dar certo e realmente isso aconteceu. O nosso São João foi sem duvida alguma um sucesso. Enxugamos os custos devido à crise que enfrentamos e fizemos justas homenagens aos artistas de nossa terra e o povo de Arcoverde, junto com os turistas, reconheceram e prestigiaram o evento”, destacou a prefeita.
Ela frisou ainda que tudo o que aconteceu só foi possível graças aos parceiros do evento e citou a grande ajuda que o Governo do Estado deu com a oferta de R$ 800 mil em atrações regionais para a grade artística da festa.
O vice-prefeito Wellington Araújo apresentou um levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Arcoverde - CDL no qual foi feito um comparativo entre os períodos de 18/06/2014 a 27/06/2014 e 18/06/2015 a 27/06/2015, onde se aponta um aumento de 16% na economia local. “Com esses dados é que temos a comprovação que os investimentos feitos no São João de Arcoverde geram renda para o nosso povo”, destacou.
O secretário de Turismo e Eventos, Albérico avaliou que 80% dos artistas contratados pela Prefeitura de Arcoverde já receberam. Dos que ainda não foram pagos, falta alguma documentação. Albérico assegurou que a ordem da prefeita é pagar todos que foram contratados para o São João até o final do mês de julho.

 Fonte P.M.A
Tecnologia do Blogger.