Quando o assunto é Futsal, Buíque continua sempre vencendo

Quando o assunto é a pratica de esporte no país  principalmente nas pequenas cidades do interior  seus  governantes não percebem o tamanho do valor cultural e social  que é investir o mínimo possível em programas esportivos  que visem desviar uma massa  de jovens e adolescentes  dos caminhos das drogas em seus municípios.
Em Buíque  no agreste do estado por mais que os ventos soprem na contramão de sua  direção  o esporte ainda é uma das atividades mais evidenciadas capaz de revelar novos talentos e ganhar campeonatos por onde a cidade é representada.
Campeão da Copa de Futsal promovida pela TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo, Buíque hoje mantém um certo tipo de respeito quando o assunto  em questão são seus atletas sejam nas quadras ou nos campos o talento individual aparece a cada partida jogada.
Como Buíque é um grande celeiro de atletas de todas as idades, durante três meses sobre o comando do diretor de esportes do município Marcílio Tavares, na noite desta quinta feira (30) diante uma quadra lotada  por torcedores aconteceu a final da Copa Buíque de Futsal nas categorias abertas e veteranas  dentro do Município.
Depois de varias  partidas onde foram desclassificadas varias equipes a final dos veteranos foi disputada entre as cidade de Buíque e Tupanatinga e como sempre num jogo limpo e de raça Buíque ficou mais uma vez com a taça de campeã do Torneio.

Se os mais experientes  conquistaram o titulo,  a final da copa na categoria de semiaberto foi decidida entre duas equipes de Buíque, uma patrocinada pelo ex vereador Ronaldo Andrade e  pelo  colunista social e blogueiro Adauto Nilo e   á outra  sem patrocinador da Vila São José  vencendo a competição a equipe comandada pelo técnico Walfran Padilha que antes se tronou campão jogando na mesma copa pela equipe de veteranos.     
Tecnologia do Blogger.