Em entrevista nesta quarta feira(19) Rômulo Camelo diz e confirma que estar entre os principais nomes que disputarão as pré candidaturas a prefeito em Buíque.

Como ainda faltam 11 meses  e poucos dias  para o inicio da campanha eleitoral de 2016 em Buíque, a partir de hoje  o  portal Girosocialb  uma vez por semana  vai jogar no ar uma entrevista  assinada por cada um dos possíveis pre candidatos ao cargo de prefeito do município de Buíque, e como a liberdade de imprensa também faz parte da democracia neste país  o primeiro entrevistado  será  o Vereador pelo PMN  Rômulo Camelo detentor de 05 mandatos consecutivos na câmara de vereadores,  eleito presidente da casa Jorge Domingos por duas vezes  e pertence a uma das mais tradicionais famílias  no mundo da politica local.
Confira aqui a entrevista na integra:

Girosocialb:  Vereador Rômulo Camelo, Boa Noite! Bem Nobre vereador, surgiu  e estar cada vez mais surgindo  conversas na ruas que o senhor  poderá vir disputar a prefeitura de Buíque em 2016? Neste caso o senhor confirma que é  um pre candidato?  

Rômulo Camelo: Bem Amigo Adauto Nilo, antes de tudo uma boa noite. Todos nós Buiquenses que votamos  temos o direito de  ser votados. Acredito que para todos é um sonho em administrar a terra em que nascemos , vivemos e sonhamos com dias cada vez melhores para o nosso povo.
Porém como Buiquense nato, filho do saudoso Jonas Camelo de Almeida(Ex prefeito) irmão de Jose Camelo (Ex Prefeito) e tio do Jonas Camelo de Almeida Neto (Atual Prefeito) duas vezes presidente da câmara de vereadores, e vereador eleito por cinco mandatos consecutivos já me sinto credenciado.

Girosocialb. Vereador Rômulo Camelo, como e vosso conhecimento e existe comentários fortes na rua que a Vice Prefeita Miriam Briano já estar em campo  como  pré candidata a prefeita apoiada pelo prefeito Jonas Camelo que é seu sobrinho, então me fale como fica essa situação?

Rômulo Camelo: Tenho pela vice prefeita Miriam Briano  um carinho muito  especial, também vejo nela  uma pessoa credenciada  a ser candidata apoiada pelo nosso prefeito. Mas somos um grupo; grupo este formado por inúmeras pessoas de capacidade. Além de mim, de Miriam podemos também citar  nomes como Luiz Acioli Petruçio  Nopa, Dr Carlos Henrique Filho, Felinho da Serrinha, Dodo,o próprio Edil França, em fim tantos outros nomes, mas como vivemos num pais democrático , quem decide “quem é quem” e exatamente o povo com sua liberdade de escolha, isso  por que o povo e quem emana  o poder.
Por esta razão amigo, lhe digo com a imensa tranquilidade , tenho certeza que os nomes citados irão aceitar a decisão  maior que é o povo em sua maioria, ate mesmo por que para isto existe pesquisas serias e transparentes  que irão definir o quadro das eleições  no próximo ano. Eu caso o povo não aceite tenho o imenso prazer de apoiar qual quer nome indicado dentro do nosso  próprio grupo, como também a vice prefeita Miriam Briano quando em outra oportunidade  esteve em minha residência  e me disse a mesma coisa, e com a certeza  os demais nomes farão a mesma coisa, afinal ninguém entra no céu apulso.    

Girosocialb: Vereador Rômulo, também surgiu alguns boatos de que o senhor  não poderá  ser candidato a prefeito por ser tio de Jonas Camelo  atual prefeito e  ai?

Rômulo Camelo: Eu já ouvir falar também desta conversar, de uma coisa lhe garanto amigo Adauto, não tem nada haver isso por que no artigo 14, paragrafo 7º da constituição federal é bem claro quando diz; Não poderá se candidatar nos municípios parentes consanguíneos ao por afinidade ate o segundo grau, pelo que sabemos Tio/Sobrinho ou vice versa são parentes de 3º Grau. Porém que fique bem Claro posso ser sim.

Girosocialb: Bem amigo Rômulo, diante toda essas suas explanações, de fato  estar confirmando que o senhor é  pré candidato ao cargo de prefeito em 2016 no município de Buíque?

Rômulo Camelo: Sou sim, sou um deles, agora candidato é como já lhe disse antes, quem define e o povo através de pesquisas e  conquistas de cada um. Como já estamos encerrando, deixo aqui o meu abração fraterno aos pré candidatos do  nosso grupo, ao amado povo Buiquense a você e todos os meios de comunicação livre e independente de nossa cidade.
       


Tecnologia do Blogger.