Empresário e Pré candidato Oposicionista Fernando Agente Garante que na corrida eleitoral rumo á 2016 em Buíque, Será Um Por Todos, e Todos Por Um.

Com as aproximações  das eleições 2016 , e com os dias se passando cada vez mais rápidos  para alguns interessados em  disputar o pleito de um dos maiores colégios eleitorais da região  mesmo que não seja oficialmente a corrida em busca de nomes e apoios  ao que tudo dar pra entender já começou e fez muito tempo.
Em Buíque no agreste do estado, cidade em  que uma boa parte de sua população  vive e respira politica  o tempo inteiro, onde alguns  de tão fanáticos que são mesmo saindo os resultados e seus vencedores  continuam no extremo  dos palanques fazendo e debatendo politica como se fosse  ainda em vésperas de eleições.
Continuando ainda  tentando entender a logica da politica do município  e seus políticos, para alguns dos mais entendidos no ramo  ainda que Floyd estivesse vivo jamais entenderia o fascino que a politica e seus adjetivos  tem para quem estar dentro e fora do poder seja ele do executivo ou até mesmo no próprio legislativo , isso não importa, o mais importante e competir mesmo que as chances no caso dos futuros candidatos a vereador sejam remotas.
Recentemente  os fieis eleitores do ex prefeito Arquimedes Guedes Valença foram surpreendidos  com seu pronunciamento  feito ao Colunista Adauto Nilo e postado no mesmo meio de comunicação o qual Adauto Nilo tem o domínio em que Arquimedes depois de varias suspeitas confirmou sua desistência de uma possível candidatura em 2016  passando a fazer parte  e apoiando a futura chapa  dos empresários Sérgio Freire e Fernando Agente, dois nomes aos quais Arquimedes é muito ligado.
Se de um lado ainda existe duvidas e se acredita que esta é uma jogada do ex prefeito Arquimedes, do outro lado há quem descarte essa possibilidade  dizendo que Arquimedes não iria  dizer que não era candidato para em cima da hora anunciar sua candidatura, “isso não procede” afirma uma fonte ligado ao ex prefeito.
Como na entrevista  Arquimedes citou que  vários nomes para formação de um novo grupo oposicionista  seria pesquisados bastou o sinal do próprio para  que de fato a pesquisa entre os mesmo fosse realizadas e como poderia deixar diferente, no meio da semana passada na residência de um dos membro do grupo a pesquisa foi apresentada e seus números divulgados  o que tudo indica que enquanto o prefeito Jonas Camelo não faz sua pronuncia  nem chama seu grupo no canto da parede para anunciar quem eles vão apoiar, um grupo de base oposicionista já estar formado e a largada para as eleições de  2016  já foi dada conforme entrevisto agora o empresário Fernando Agente  que  nas pesquisas com um percentual a mais do segundo colocado, o também empresário  Sergio Freire.

Adauto Nilo:  Fernando Agente como acabamos de ler a redação  acima que faz um raio x de uma politica com um grupo formado para fazer uma oposição, com os últimos resultados dessa pesquisa que estar ai sendo divulgada entre grupos políticos, esse resultado já lhe dar a credencial para sair como principal candidato a prefeito nas próximas eleições em 2016?    

Fernando Agente: como você bem citou existe um grupo ,grupo esse  que está discutindo os problemas do Município, existe ainda lideranças que se tende unir para formar uma chapa na disputa ao  cargo á prefeito em 2016, entre os nomes citados o melhor avaliado entre os pesquisados.
Para mim foi uma surpresa, nunca estive a frente de nem um cargo público, por isso tenho que agradecer ao povo de Buíque, que me vê como uma liderança, uma pessoa que tem condições de administrar o nosso município , é uma credencial, mas também um inicio de um processo que cabe a todos do grupo, vamos continuar na mesma direção, todos juntos, sempre tive um bom relacionamento com o povo dessa cidade por esse motivo quero dar minha contribuição para o crescimento e o desenvolvimento do povo de Buíque, desejo sim dias melhores mais prósperos e com melhor qualidade de vida para toda a população fazendo sempre tudo com muito planejamento para dar certo.  

Adauto Nilo: Fernando Agente, estamos falando de politica e como o senhor sabe politica é um jogo de xadrez onde antes do resultado final muitas peças são descartadas, no cenário atual ainda existe quem duvide que Arquimedes  pode estar jogando mas que o candidato será ele mesmo o que o senhor diz?
Fernando Agente:  O senhor Arquimedes é meu amigo pessoal, estou colocando meu nome a disposição como possível candidato com o apoio e aval dele, como também de outros companheiros , conheço bem o Sr. Arquimedes, um homem de palavra muito conhecido pelo povo de Buíque, ele quer o melhor para nossa cidade, e já anunciou que não é mais candidato.      
Adauto Nilo: Fernando, para Arquimedes tomar essa decisão sabemos que antes teve muitas reuniões, e como também você sabe no mundo da politica existe conversas e acordos, qual foi a conversa ou acordo que fez Arquimedes anunciar seu  desejo de não sair candidato e sim apoiar quem estiver melhor na pesquisa, nesse caso agora você?        

Fernando Agente: O acordo que existe é o melhor para Buíque, é a confiança que o mesmo deposita em nosso grupo, é acerteza de que iremos fazer um bom trabalho em nosso município para nossa  que nossa cidade cresça e avance cada vez mais, esse com certeza é o nosso único acordo.
Adauto Nilo: Fernando Agente, além do seu nome e do empresário Sérgio Freire nas pesquisas outros nomes tiveram entre uma media e boa aceitação, esses mesmo  nomes farão de fato parte do grupo  ou alguns tomarão outro rumo?
Fernando Agente: Sim Com certeza, nós vamos estar todos unidos, porque temos o mesmo objetivo e o mesmo ideal de fazer Buíque se desenvolver cada vez mais, seremos sempre um por todos e todos por um.

  Adauto Nilo: Fernando Agente, sabemos que você participou  ativamente das ultimas politicas no município, assim como também sabemos que é um grande empresário e empreendedor, portanto Fernando  por que tomou essa decisão de entrar na politica agora  como um possível candidato a prefeito?

Fernando Agente: Bom Adauto, chegou a hora de dar minha contribuição  como cidadão do município, sei que posso fazer muito por nossa cidade, tenho um desejo muito grande de ver Buíque mais desenvolvido, onde eu veja o homem do campo e da cidade vendo seus filhos crescerem junto a família sem precisar ir embora em busca de melhorias, quero ver o jovem tendo oportunidade de emprego, quero  ver a população sendo bem assistida na saúde, na educação e também na segurança, sempre bem planejado com responsabilidade em prol do crescimento de nossa cidade.

Adauto Nilo: Fernando  para encerrar nossa entrevista ,você que estar ativamente participando da varias reuniões pelos quatros cantos do município , no seu ponto de vista qual o verdadeiro cenário  politico atual  aqui no município de Buíque?

Fernando Agente: O cenário politico do município que observamos , é a decisão do ex Prefeito Arquimedes, um homem de grande potencial politico, uma grande liderança aqui em Buíque, perguntamos  porque ele não seria o candidato, e o mesmo nos afirmou que hoje em dia temos outras pessoas com condições de administrar o município com responsabilidade, é o que Buíque precisa.  Finalizando Adauto, quero agradecer a você pela oportunidade de falar ao povo de Buíque, muito obrigado.


Tecnologia do Blogger.