Estamos num país democrático, onde todo e qual quer cidadão tem o direito de se candidatar. Diz Miriam Briano em entrevista exclusiva

As vésperas da chegada de 2016, ano politico  e decisivo  para escolha  do nome de quem poderá governar o município pelos  próximos quatros anos seguintes  a população de Buíque no agreste do estado assisti de camarote em suas casas o lançamento de vários nomes que estão  buscando a qual quer preço  cair na graça do  gosto popular para enfim decolar.
Se de um lado a oposição estar se articulando para ver qual será o nome que poderá substituir o ex prefeito Arquimedes que  recentemente anunciou que não será mais candidato ao cargo do executivo municipal, o que faz muitos não acreditar nessa hipóstase ,  do outro lado na situação  enquanto o prefeito não der seu aval , nem dizer quem será seu candidato alguns do próprio Grupo  assim como a oposição além da própria outros nomes estão sendo lançados para ver se também cai no gosto popular exceto Miriam Briano que já  tem seu nome lançado como pré candidata desde que aceitou nas eleições passadas compor a chapa de vice do atual prefeito.
Assim como aconteceu com o vereador Romulo Camelo, com o ex prefeito Arquimedes Guedes Valença e também com o empresário Fernando Agente de forma democrática, agora  chegou a vez de entrevistar a vice prefeita e pré candidata Miriam Briano.
  
Girosocialb: Miriam Briano, bom dia, bem Miriam estamos a exatos 08 meses para julho, mês das convenções municipais, e como o assunto aqui é a política estamos assistindo um interesse maior por parte da população em torno das próximas eleições, como a senhora esta vendo esse cenário? 

Miriam Briano: Primeiramente, agradeço-lhe pela oportunidade, e envio a todos os que visitam diariamente o “Girosocial” um forte e caloroso abraço. Sabemos que os brasileiros são apaixonados por diversos assuntos, mas particularmente, Religião, Futebol e Política. Sendo assim, com as eleições estando bem próximas, nada mais justo que nos bastidores e porque não, nas rodas de conversa o assunto seja destaque. 

Girosocialb: Como à senhora mesmo esta sabendo, dentro do próprio grupo novos nomes estão se lançando como pré-candidatos, como a senhora vê essa situação? 

Miriam Briano: Vivemos em um país democrático, onde a Lei nº. 4.747, de 15 de julho de 1965 (Código Eleitoral) em seu Art. 3º. diz: Qualquer cidadão pode pretender investidura em cargo eletivo, respeitadas as condições constitucionais e legais de elegibilidade e incompatibilidade”, desta forma não vejo problema algum no surgimento de nomes, estando no mesmo grupo ou não, cabe ao grupo analisar qual o melhor diante de sua filosofia, visando o melhor para toda população buiquense.  

Girosocialb: Aqueles que há acompanham no seu dia a dia já tem certeza de sua posição quanto ao lançamento de sua pré-candidatura ao executivo municipal, essa certeza a senhora confirma, lançando-se candidata a prefeita nas próximas eleições municipais? 

Miriam Briano: SIM. Eu sempre estive e sempre estarei a disposição do povo buiquense, e como anteriormente disse, segundo a constituição “todo cidadão brasileiro tem o direito de votar e ser votado”, sendo assim, com mais de trinta anos de vida publica, mais uma vez coloco-me a disposição do meu partido e partidos aliados, dos meus amigos e correligionários, e principalmente da população de Buíque, para que juntos, possamos pleitear as eleições em 2016.  

Girosocialb: A poucos dias, durante o aniversário do empresário Dedinho do posto, a senhora foi vista e fotografada junto ao prefeito Jonas Camelo, naquela conversa a senhora falou sobre os destinos políticos para 2016? 

Miriam Briano: Estamos as vésperas de uma eleição, e em qualquer encontro onde estejam Prefeito e Vice-prefeita, além de diversos outros assuntos, claro que o destino político para 2016 será tratado.  

Girosocialb: É notório, que dentro do próprio grupo do prefeito a senhora encontra um grande desafio para sair como principal nome a sucessão da principal cadeira do poder executivo municipal, nesse caso à senhora espera reverter esse quadro com o aval do prefeito Jonas Camelo?Quebra de Página 
Miriam Briano: Na política, um dos grandes desafios é a conquista do eleitor, e não estou há trinta anos nela se não soubesse a arte da conquista. Com estes tantos anos de trabalho árduo, junto à população buiquense, em momento algum me furtei aos desafios. Não sou unanimidade, como também ninguém o é, sendo assim permanecerei buscando conquistar cada um, para que juntos possamos colocar em prática um projeto novo. 

Girosocialb: Já que o assunto é o prefeito Jonas Camelo, a senhora espera que ele cumpra o acordo feito quando a senhora veio compor a chapa de vice-prefeita em 2012 para nas eleições de 2016 ele lhe lançar candidata oficial dentro do próprio grupo? 

Miriam Briano: Na ocasião do acordo firmado em dois mil e doze, inúmeras conversas, reuniões foram realizadas, para logo depois compormos a chapa Jonas Camelo – Prefeito e Miriam Briano - vice-prefeita. Diante dessas conversas firmamos compromissos, que até hoje foram todos cumpridos. Sendo assim,e faltando pouco mais de dois meses, para dois mil e dezesseis, acredito sim, que o Prefeito Jonas Camelo, permanecerá cumprindo com tudo aquilo que foi acordado em dois mil e doze. 

Girosocialb: Recentemente o ex-prefeito do qual a senhora foi vice por dois mandatos anunciou em entrevista, aqui mesmo no Girosocial, que nas próximas eleições não sairá candidato e que apoiará os empresários Sergio Freire e Fernando Agente. Como a senhora o conhece muito bem, a senhora vê essa possibilidade? 

Miriam Briano: Estamos em um país democrático, onde todo e qualquer cidadão tem direito a escolha. O cenário político municipal hoje coloca para todos os eleitores buiquenses uma gama de candidatos, com diversas propostas, que muito em breve podem se fundir ou não. Às 19 horas do dia 05 de agosto do 2016, se expira o prazo para registro de candidatura, na ocasião poderemos dar inicio a análise do real cenário político municipal, hoje qualquer opinião é mera especulação.  

Girosocialb: Sabemos que ainda é cedo, como sabemos de sua competência, mas como a política e sempre um jogo e para compor uma chapa majoritária tem que esta bem nas próximas pesquisas, se por acaso novamente apontem seu nome com menos aceitação a senhora aceita novamente compor uma chapa como vice? 

Miriam Briano: Quando entrei na vida pública, entrei defendendo ideais que ainda hoje os defendo. Fui vereadora por três mandatos, sendo ainda hoje, proporcionalmente a Vereadora mais bem votada da história de Buíque, na ocasião trazendo comigo mais três vereadores. Estou às vésperas de terminar meu terceiro mandato como Vice-prefeita, atuando sempre em prol dos buiquenses. Desta forma, me sinto respaldada para almejar o cargo de Prefeita de Buíque, não vendo outra possibilidade que não essa. 
Girosocialb: Sei que ainda é cedo para falar sobre isso, mas como à senhora esta em constantes visitas, por onde passa; qual é o nível de receptividade ao seu nome como pré-candidata? 

Miriam Briano: É verdade, tenho andado bastante por nosso município, hábito que tenho não de hoje, mas desde quando assumi meu primeiro mandato como vereadora. Tenho as melhores impressões possíveis, pois recebo constantemente e espontaneamente convites para visitar, nas mais diversas regiões de Buíque, amigos e amigas, que tem me recebido de braços e coração aberto; e assim venho me fortalecendo, da energia de cada um. 

Girosocialb: Para finalizar esta entrevista qual o seu recado para aqueles que estão dentro do próprio grupo e que estão ainda indecisos para apoia-la? 

Miriam Briano: De antemão, quero agradecer-lhe mais uma vez pela oportunidade, e agradecer também a todos os que visitam o Girosocial, dizer a todos que estou à disposição. Tenho projetos sólidos para tornar nosso município cada vez melhor. E espero contar com o apoio do povo buiquense. Tenho certeza, que junto ao povo, e pela vontade do povo, poderemos fazer a mudança. 


Tecnologia do Blogger.