Brasilia em chamas:Com 38 votos a favor e 27 votos contrários, Comissão especial aprova relatório pró-impeachment de Dilma

Brasília :  Se o clima já era quente, nesta segunda feira  a capital do país  começou entrar em chamas  depois que A Comissão Especial  do Impeachment  da Câmara dos Deputados  aprovou o parecer  pela admissibilidade da abertura  do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff apresentado pelo   relator  Jovair  Arantes(PTB) de Goiás.
Por 38 votos  a favor e 27 ao contrario  o parecer aprovado será encaminhado  ao plenário  da Câmara , onde será lido  na sessão  imediatamente após  a votação, isso por que  a leitura do relatório deverá  ocorrer nesta terça feira (11) em sessão  ordinária da casa, e posteriormente  publicado no Diário Oficial da Câmara para ser veiculado na próxima quarta feira(12).
Após sua publicação, 48 horas depois o parecer entrará em pauta para votação  no plenário da Câmara , como primeiro item a ser discutido  e votado. Como a previsão até o momento é que, a discussão seja  iniciada na  sexta feira (15), a votação em si deverá acontecer  já no Domingo(17).

Vale apenas lembrar que, para ser aprovado, serão necessários  os votos de dois terços  dos Deputados, ou seja  342 dos  513 parlamentares , se aprovado for , o parecer deverá ser encaminhado ao Senado Federal  que irá analisar sua admissibilidade  do referido processo , enquanto isso  acontecendo ao contrário, e se o relatório não obter a votação necessária  que são os 342 votos a favor,  o processo com sua denúncia  será arquivado.       
Tecnologia do Blogger.