Durante cinco meses o Sesc, em parceria com a prefeitura vão garantir tratamentos odontológicos gratuitos para pessoas carentes do município de Buíque.

Numa parceria, entre  a prefeitura municipal do Buíque, através da Secretaria de saúde do município e o  Sistema Comercio que incluem o Senac e o Sesc Pernambuco,  na próxima  segunda feira (09)  na praça Nanô Camelo  próximo ao terminal rodoviário  a população Buiquense  será contemplada com  uma unidade do  Odonto-Sesc.

Atendendo  a um oficio enviado pelo prefeito do município, Jonas Camelo de Almeida Neto, o projeto Odonto-Sesc aporta  na capital do vale  com  uma  carreta , dotada de quatro cadeiras odontológicas , sala de raio X, central de esterilização, sala de escovação e recepção , tudo em ambiente climatizado.


Pautado por diretrizes da biossegurança , o projeto Odonto Sesc  traz para Buíque normas rígidas no controle de infecções  tendo sua repercussão nos procedimentos de esterilização do instrumental  e dos equipamentos, Junto ao projeto trazido pelo Sesc  vem um agente de saúde responsável  pela educação  da saúde   desenvolvidas em escolas da comunidade, ONGS  e Associações , formando assim multiplicadores do conhecimento em prevenção da saúde. bucal.

De acordo com Fernanda Camelo, Secretaria de saúde do município, o projeto chega a Buíque para preencher uma lacuna na demanda de tratamento e saúde bucal, uma vez que o projeto está programado para ficar cinco meses atendendo a população carente que necessita de atendimentos odontológicos e que não possuem condições financeiras de ir  fazer uma visita ao dentistas.  
Tecnologia do Blogger.