Em nota de esclarecimento divulgada hoje a imprensa , prefeito de Ibimirim diz que não negocia com sindicato Clandestino.

Através da presente nota de esclarecimento, vimos externar a nossa indignação com informações infundadas e de pura maldade, enviadas e publicadas em diversos meios de comunicação do Estado. As matérias publicadas por um individuo conhecido por Josenildo Vieira de Melo, o qual se intitula de Professor e Coordenador Geral do SINDUPROM-PE, vem trazendo prejuízos irreparáveis para a comunidade de Ibimirim. 
Ressaltamos que a pessoa do senhor Josenildo Vieira de Melo vem inflamando alguns profissionais da Educação para invadir a Prefeitura Municipal, bem como, promovendo arruaças com veículos de som nas ruas da cidade, além de vir não se sabe de onde para agredir verbalmente o senhor Prefeito José Adauto da Silva, a sua equipe, entre os quais professores e os familiares. 
É de se considerar que a democracia é um principio basilar no País e os atos a livre manifestação são permitidos desde que não seja com conotação a violência, o que desde o inicio o senhor Josenildo Vieira de Melo vem fazendo. Felizmente Ibimirim é uma cidade de pessoas ordeiras e de bem, que tem respeito umas com as outras, o que nos faz receber qualquer cidadão de braços abertos, porém, a chegada deste senhor e as suas manifestações tem ofendido a comunidade, que sabem do compromisso da gestão municipal com a classe, mesmo em tempos de dificuldades financeiras. 

O nosso repúdio não é para se referir tão somente a este senhor que se diz Professor, mas também, para que as pessoas que publicam cópias das notas e/ou informações do senhor Josenildo Vieira de Melo, dizendo representar o SINDUPROM-PEconvidamos que venham à Ibimirim ver a nossa realidade com relação a atual situação da educação, as escolas reformadas, ampliadas e construída, as novas quadras de esportes, Creche, enfim, situações constatadas apenas in loco, estando externado o convite. 

Vale destacar que o SINDUPROM-PE representado pelo Sr. Josenildo Vieira de Melo, não está apto a representar nenhum professor da rede municipal de Ibimirim/PE ou de qualquer outro município de Pernambuco, pois este sindicato está sem o registro no Ministério do Trabalho e Emprego, conforme publicação do DOU datada de 08 de abril de 2016. Portanto o professores da rede municipal de Ibimirim/PE, foram enganados por este Sr. Josenildo Vieira de Melo, uma vez que o SINDUPROM-PE é CLANDESTINO.  

Quanto as reinvidicações de alguns professores, é importante que as pessoas que divulgam as informações deste Sindicatosaibam que a equipe da Prefeitura, entre as quais a Secretária de Educação Cláudia Domingos vem buscando uma solução pacífica e adequada, tanto para a administração quanto para a classe dos professores. Contudo os representantes da classe se recusam a escutar e compreender as razões da administração pública, o que inviabiliza qualquer negociação. 

Por tudo isso, cabe à gestão municipal o dever de observar e cumprir os princípios constitucionais da legalidade, imparcialidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo da promoção a igualdade entre todos. 

De logo, a Administração Municipal informa que não ira abrir qualquer tipo de negociação com a ASSOCIAÇÃO DE CLASSE SINDUPROM-PE diante da sua ausência de legitimidade para representar a Classe dos Professores Municipais de Ibimirim, muito menos encabeçar qualquer tipo de movimentação e manifestação pública em nome destes profissionais, enquanto perdurar a sua irregularidade junto aos órgãos competentes.

Fonte Assessoria de Imprensa 
Tecnologia do Blogger.