Habitantes do povoado Amaro em Buíque. celebram ultima noite do novenário de Nossa Senhora de Nazaré.

Se de um lado a religião tem um poder de transformar muitas vidas pela fé, do outro lado, o mês de maio é  conhecido como o mês mariano  proferido pela igreja católica em todo país.

Como a fé ainda tem o poder de mover montanhas, no Povoado Amaro  que fica  aproximadamente,36 quilômetros da sede do município de Buíque, no ultimo dia do mês de maio  gera-se uma grande expectativa para festa de encerramento do novenário de Nossa Senhora de Nazaré , padroeira do povoado .

Num gesto de adoração,  destaca-se o empenho de uma das anfitriãs da festa , a empresaria Dulce, esposa de Zé Amaro um dos mais   respeitados empresário do ramo de cerâmica da região.
Cheia de vontade de fazer acontecer, a empresaria  procura não medir esforços  e  contribuir  e dar   um brilho maior a feste  religiosa   promovendo uma procissão com a imagem da Santa nu pequeno percurso sempre saindo  de sua residência  o andor decorado com a imagem da santa.

Em romaria, centenas de fieis fazem questão de acompanhar  a imagem carregada por populares enquanto  outros fieis  aguardam a chegada da procissão  para celebrar com missa campal a festa de encerramento do novenário em homenagem a santa padroeira .




Tecnologia do Blogger.