Juiz Eleitoral condena pré-candidata Arcoverdense por propaganda antecipada paga na internet

Que sirva de exemplo, em Arcoverde no sertão do estado, a corrida   pela sucessão nem começou , e a justiça eleitoral  já começou punir alguns dos pré-candidatos que  estão cometendo crimes  eleitorais  usando paginas do fecebook  com propaganda eleitoral antecipada.

De acordo com o Blog Arcoverde Repórter, administrado  pela radialista e Blogueira  Hozana  Araújo, nesta manhã de segunda feira (25) a esposa do Deputado Federal e pre -candidata   Nerianny Cavalcanti  foi condenada  por uso ilegal de sua pagina no facebook.

Ainda de acordo com as informações, mesmo depois  do período permitido  por Lei, a pré-candidata vinha vinculando  propaganda  eleitoral paga na internet , uma ilegalidade que fere  o Artigo 57-C  da Lei  9.504/97.

Ciente disto, o juiz eleitoral  do Município, Drº Cláudio  Marcio Pereira de Lima, determinou de imediato a remoção da publicidade patrocinada   do perfil da representada   em suas redes sociais.
Como a propaganda eleitoral não pode antes  do dia 16 de Agosto,  aquele que  infringir a Lei  a infração poderá gerar uma multa  , cujos valores variam de 5 a 25 mil  reais.


Como a internet será uma das maiores aliadas  nas próximas eleições, antes do dia 16 não será considerada  propaganda antecipada nas paginas e perfis  dos pre-candidatos, menção a candidatura desde que não envolva pedidos de votos , e  exaltação  das qualidades dos pré- candidatos .
Tecnologia do Blogger.