Segundo a Firjan, Tupanatinga está entre as 10 melhores cidades do estado

De acordo com o índice firjan de gestão fiscal em pesquisa realizada em todos os municípios do estado de Pernambuco a cidade de Tupanatinga aparece ente as 10 primeiras cidades onde têm a melhor performance no tratamento de contas públicas.

Como as notícias boas chegam mais rápido do que se pensa, depois de publicar os resultados , o Diário de Pernambuco  esteve nesta manhã de sexta feira  na cidade para entrevistar  o prefeito Manuel Tomé, principal responsável  por deixar a cidade entre as  10 que mais aplicaram seus recursos e se desenvolveram no estado.

Os dados são do índice Firjan de Gestão Fiscal(IFGF), que utiliza números apresentados pelos próprios municípios ao Tesouro Nacional para medir os indicadores da Receita Própria, gastos com o pessoal , investimento, Liquidez e Custa da Divida.

Como os municípios com maior fatia tem grandes partes suas receitas comprometidas com folha de pagamento de seus servidores, suas dividas   com fornecedores são maiores  que o caixa existente para honrar-las e o resultado é que não sobra nada para investimentos.


Outro indicador que avalia diretamente a eficiência do gestor a frente  do seu município , a mensagem é, que elejam bons gestores, principalmente os que respeitam a lei , e como Manuel Tomé se enquadrou em todos esses requisitos , no próximo dia 15 de Agosto  estará no palácio das princesas recebendo das mãos do governador Paulo  Câmara o prêmio de melhor performance de tratamento de contas publicas no estado.
Tecnologia do Blogger.