Policia Militar e APAE unidos pelo bem estar dos excepcionais em Buíque

Uma historia de vida cheia de desafios e superações  se transformou numa das mais brilhantes parcerias entre a Policia Militar do Estado e a Associação de Pais e Amigos  dos excepcionais (APAE Buíque ) resultando numa das melhores ações já vivenciada pela entidade desde de sua implantação na capital do vale.

Em comemoração a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, o programa educacional de resistência as Drogas e a Violência (PROERD), realizou na manhã do dia 26/08 a formatura do PROERD com os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), onde cerca de cento e dezoito alunos aprenderam de forma  adaptada a importância de obedecer às regras impostas pelos seus pais ou responsáveis, a não dar atenção a pessoas estranhas, a identificar abuso e exploração sexual e como denunciar e a não aceitar drogas, os instrutores responsáveis por transmitir esses conhecimentos foi o Cb. Ednaldo e o Sd. Siqueira,
                
A solenidade de formatura ocorreu na Câmara de vereadores de Buíque, e contou com a presença de Maria Elisabeth (Presidente da APAE- BUÍQUE), Adriana Lopes (Vice - Presidente da APAE-BUÍQUE), Cap. Rezende (COORDENADOR TÉCNICO DO PROERD SERTÃO DO MOXOTÓ E IPANEMA), Geralda Felix (SUPERVISORA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO), João Evangelista (GPAC), Geilsa Paulino (COORDENADORA DO SESC LER), Ana Paula Pacheco (PROFESSORA DA APAE), Sd. Sandra (INSTRUTORA PROERD), Major Marcelino (MENTOR PROERD). Antes da Formatura os alunos da APAE acompanhados dos instrutores PROERD Cb. Ednaldo e Sd. Siqueira saíram em caminhada pelo centro de Buíque até a Câmara de Vereadores.
                  
O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares por policiais treinados e preparados. O Objetivo é transmitir uma mensagem de valorização á vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.


Tecnologia do Blogger.