Sem nem uma participação de órgão publico municipal, Celpe faz doações de lâmpadas e troca geladeiras novas por usadas nos próximos dias 25/26 em Buíque

O mutirão de atendimentos da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), que inclui ações como troca de geladeira e entrega de lâmpadas, estará no Agreste do Estado - nos municípios de Lagoa do Ouro, nesta terça e quarta-feiras (23 e 24/08), e em Buíque, na próxima quinta e sexta-feiras (25 e 26/08).  
Nas duas ocasiões, clientes residenciais das zonas rural e urbana terão acesso ainda a outros serviços como negociação de débitos com condições diferenciadas, cadastro na tarifa social de energia elétrica, além de atendimento comercial e ações educativas sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica.
A iniciativa faz parte das ações do Espaço Celpe e, nos dois municípios, terá o suporte do caminhão do projeto Energia com Cidadania e de uma Agência Móvel, onde serão disponibilizados todos os serviços oferecidos nas lojas de atendimento convencionais da empresa. Os atendimentos comerciais estarão disponíveis das 9h às 16h.
 Em Lagoa do Ouro, a estrutura do evento ficará localizada na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro, onde serão disponibilizadas 80 geladeiras e 1000 lâmpadas.  
Em Buíque, o mutirão ficará instalado na Praça Major França, Centro, e serão disponibilizadas 160 geladeiras e 1500 lâmpadas LED.
O formato do evento é o mesmo nas duas cidades. No primeiro dia, a Celpe promoverá a pré-inscrição para troca de  geladeiras econômicas através do  Projeto Nova Geladeira - desenvolvido pelo Programa de Eficiência Energética, regulado pela Aneel, que substitui equipamento antigo por novos com Selo Procel de economia.
No segundo dia do evento, a partir das 8h, haverá a troca dos refrigeradores, e a doação de lâmpadas LED – até cinco lâmpadas por cliente – para os consumidores beneficiados pelas geladeiras.
Uma das vantagens da iniciativa será a possibilidade de consumidores em atraso negociarem os seus débitos. Para a negociação, o titular da conta deverá apresentar original e cópia de documentos de identificação pessoal (CPF e RG). Caso o interessado em negociar não seja o titular, é preciso levar o contrato de locação ou de compra do imóvel, além dos documentos pessoais.
Durante a ação, também será possível efetuar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia de famílias de baixa renda. Na ocasião, o cliente deve apresentar a conta de energia e o Número de Inscrição Social (NIS) ou NB (numeração que consta no cartão bolsa família), além de CPF e RG do titular do NIS.


Tecnologia do Blogger.