Centenas de vaqueiros percorreram as principais ruas e avidas de Arcoverde numa forma de protesto em defesa das vaquejadas no país.

Vaqueiramas de Arcoverde e região, reuniram-se na manhã deste sábado(22) para participar de um movimento em  protesto ao STF que julgou inconstitucional  a pratica do  esporte preferido dos sertanejos.

Como a intenção era chamar a atenção das autoridades  para que entendam que a pratica das vaquejadas  no Nordeste faz parte de uma cultura  tão centenária quanto o Teatro  ou até mesmo  a dança, além de reunir vaqueiros de varias gerações , os eventos direcionados  aos amantes do gado gera centenas de empregos indiretos e movimentam milhões de reais em cada etapa.

Cientes que serão  atendidos, vaqueiros de todas idades percorreram algumas das principais  avenidas com destino a praça da Bandeira  local do encerramento  e concentração  do ato em prol  da pratica das vaquejadas em todo Brasil.


Além  de alguns  vaqueiros  da região, incluindo Pedra e Buíque, também participaram  do protesto o advogado e vereador Luciano Pacheco,  Cal Brito entre outros notáveis empresários e personalidades ligadas as vaquejadas no estado.
Tecnologia do Blogger.