Com 52,45% das intenções de votos, Arquimedes Guedes Vence as eleições municipais em Buíque

A população do Município de Buíque no  agreste do estado, durante 45 dias presenciou uma  das mais enigmática  campanha politica de todos os tempos.

Ex aliados políticos , Miriam Briano e Arquimedes Guedes Valença  que por oito anos governaram juntos o município se transformaram em adversários políticos para disputar   o cargo  mais  desejado, o de  prefeito  da capital do vale.

Apoiada pelo  atual  prefeito Jonas Camelo, considerada  do lado da situação para disputar  a região da ribeira , um dos maiores colégio eleitoral do município, lançou o empresário e agropecuarista  Luís de Bizunga para compor sua chapa de vice.   

Se de um lado Miriam  escolheu Luís para ser vice, do outro lado invertendo o jogo  Arquimedes que é  considerado da região da ribeira escolheu o médico  Dr. Dílson Santos  para compor sua chapa, uma chapa que já foi formada em 1988.


Com 38. 492 eleitores distribuídos em 109 urnas eleitorais, o ex-prefeito   Arquimedes Guedes Valença venceu  as eleições municipais com   52,45% somando 13.461 votos  um diferencia de  1.664 votos a frente de Miriam Briano que teve 11.797 equivalente a 45,97% 
Tecnologia do Blogger.