Ibimirim no sertão do Moxotó estar entre os municípios que receberão o selo Unicef, premio oferecido pelo Fundo das Nações Unidas a gestores que mais implantaram politicas publicas direcionadas a infância e adolescência .

Entre os anos 2013 e 2016, o município de Ibimirim passou por varias avaliações positivas no seguimento  de gestão e politicas publicas  com participação  social  que foram direcionadas  para melhoria  da qualidade de vida  da infância a juventude do município.

Diante do exposto e empenho do prefeito do município Jose Adauto da Silva,(Adauto do Bodegão) a partir dos eu segundo ano de mandato  as politicas sociais   foram  sendo implantadas e começaram a ganhar dimensões e destaques na vida de milhares de jovens e adolescentes da capital dos Santeiros.

De  cara nova , e com uma administração voltada aos interesses de sua população, o município  passou  conseguiu seu cadastro  para concorrer com outros municípios do estado o Selo  do Fundo das Nações Unidas (Unicef).

Quando o município é aprovado com o selo  Unicef  significa que  é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência.

Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Ciente de que seu município  passou por todas as avaliações e conseguindo  ser aprovado , na próxima  segunda-feira 12 de Dezembro o prefeito  do município Adauto do Bodegão, junto com alguns dos seus secretários   receberá  o Selo do Unicef  que será  entregue numa cerimonia  realizada num teatro  na capital do estado .


   
Tecnologia do Blogger.