Detran obriga usuário a pagar IPVA em janeiro, independente da placa

Se a vida financeira do Pernambucano  já estar apertado  no mês de Dezembro,  se depender do governo do estado  para proprietários de veículos auto motores   deverá ficar mais ainda.

Como se não basteasse todas as despesas   do inicio do ano os proprietários de veículos  usados  terão  que arcar com mais um pagamento na virada, isso por que ,o governador Paulo Câmara publicou o Decreto de Nº 43.866, estabelecendo  novos prazos para o  recolhimento   do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores, o famoso (IPVA).

Pela nova regra ,todos os pagamentos, independente do ultimo digito da placa  terão que ser iniciados em Janeiro começando pelos finais 1 e 2 que  terão que pagar a cota única já  no dia 17, já  quem optar pelo parcelamento  a primeira cota será recolhida também no dia 17 e a segunda  em 09 de Fevereiro.

Para quem tem carros com placas finais 3 e 4, o pagamento terá que começar a ser feito três dias depois, dia 20 , final 5 e 6 pagam em no dia 24. Os de 7 e 8  pagam  no dia 27 e os demais com finais 9 e 0  no dia 31 de Janeiro.S

Em ano de crise, a antecipação do recolhimento do IPVA  é uma estratégia do governo  do Estado de fazer  caixa, enquanto  o usuário  se descapitaliza  ainda mais um mês em que já precisar arcar com as despesas de matriculas, matérias escolares além do IPTU.


Fonte NE 10
Tecnologia do Blogger.