Exclusivo: Em Buíque, prefeito convoca 16 profissionais da área de saúde aprovados no ultimo concurso em caráter emergencial para tomarem posse, entre eles sete clínicos gerais.

Em Buíque no agreste do estado, assim como em todo o país a situação do  sistema de saúde publica  estar vivendo seus piores dias , o que direto e indiretamente atinge toda uma população que depende unicamente dos serviços públicos  que por sua vez   estão funcionando em todo território Brasileiro  no seu limite  com  a falta de repasses  que estão diminuindo cada vez decorrente da crise financeira   que começa  pelos Governos Federais e termina nos municipais , isso é fato!!!

Ciente da gravidade dos problemas, inclusive com  o fechamento da Casa de Saúde Senador Farias que por determinação de  órgãos superiores  só pode atender a população com médicos de plantão, o prefeito do município, Jonas Camelo de Almeida Neto, considerando o ofício de Nº 906/2016 GAB/PJ e cumprimento do  Termo de Ajuste de Conduta(TAC) advindo  do Ministério Publico de Pernambuco Promotoria de Justiça de Buíque, em  caráter emergencial  no ultimo dia primeiro de Dezembro  através da Portaria Nº 435 resolveu  nomeia os servidores públicos  aprovados no ultimo concurso  para ocupar cargos de provimento efetivo na Secretaria  Municipal de Saúde do Município.  

Visando tornar em caráter emergencial  a viabilidade da normalização dos serviços de saúde dentro do âmbito do município, dos 352 aprovados, inicialmente apenas 16 servidores da área da saúde foram convocados isso e, considerando o resultado do Concurso Publico originário do Edital 01/2016. Conforme gráfico abaixo  obtido com exclusividade pelos Portal Girosocialb.

                                                  Enfermeiro Ana Nery
Classificação
Nome
Renatta  Fernanda Torres de Castro
Carlos José Silva Gonsalves
Dayana Bezerra de Freitas

Portador de Deficiência PCD
Cynthia de Fátima Farias Lafayette

Enfermeiro PSF
Layse Mayane Silva Nascimento

Portador de Deficiência PCD
Thayse Cavalcante Barros

Médico Clinico Geral
Luís Carlos Cavalcanti Filho
Ianna Marrielly Gomes Martins
Marilia Kelly Leite Resende Rabelo
Sérgio de Holanda Cavalcanti
João Otávio Moraes Rolim
Nelly  Maria Sampaio Ferreira
Adriana Sorelly Nunes de Almeida Araújo

Medico Ultrassonografista
Paulo Mário de Gois Filho

Medico Psiquiatra Para o CAPS
Hugo Resende Colobialle

Médico Obstetra
Viviane de  Fatima Baptista dos Santos Armond

  No 5º artigo, o prefeito determinou a Secretaria de saúde do Município, Fernanda Camelo que proceda aos ditames de praxe, inclusive quanto ao arquivo de documentos pessoais dos nomeados.
Ressaltando que, de acordo com  Fernanda Camelo, secretaria de saúde do município,  este edital de nomeação  atende a  necessidade da falta dos profissionais da área de saúde, entretanto os demais  aprovados  inclusive de outras áreas  deverão aguardar segundas informações  que poderão surgir a qualquer momento de acordo com a determinação do chefe do poder executivo.


Tecnologia do Blogger.