Depois de fotos com animais em praça viralizar na rede, em Buíque Poder Publico Municipal notifica proprietários que terão 15 dias para retirarem seus animais da rua sob pena de multa e apreensão.

Nunca na historia de Buíque no sertão do estado, duas  fotos junto a um post numa pagina do Facebook  causou tanta polêmica e surtiu um efeito positivo  em tão pouco tempo.

Com o sugestivo titulo. “ A vida continua linda, maravilhosa e glamorosa”   o blogueiro  Adauto Nilo  não  imaginava  que as imagens  captadas na  praça  Major França em pleno  centro da cidade, onde no cenário em meio a grama verde pousava dois cavalos viralizava nas redes sociais,  atraindo  centenas de  curtidas e outras centenas de comentários  alguns contrario e outros favoráveis a  sua postagem e publicação.

Passados  apenas  quatros dias, na ultima quarta-feira(18)  em nota as secretarias de  Abastecimento  e Agricultura (Aldy Regis) e Meio ambiente (Marcia Marina) baseados na Lei Municipal 60/98 e Decreto  de Nº 07/2013 anunciaram a notificação  que estar sendo levada ao conhecimento dos proprietários  que terão apenas 15 dias, contando a partir da data de divulgação para tirarem seus animais das praças, estradas e logradouros  publico do município.

Ainda de acordo com a publicação, a não retirada dos animais, por parte de seus proprietários, obriga  sobre pena  de apreensão forçada por parte do poder publico, e caso  o prazo não seja cumprido e os animais ainda continuem nas vias publicas serão aplicadas multas diárias .


Enquanto isso, se num prazo de 7 dias, depois da notificação ao proprietário do animal não seja  reclamado  dentro do prazo, o município sub roga-se  no direito de  recolher e levar os animais a leilão, enquanto não são tomadas  as devidas providências por parte dos proprietários, os animais  apreendidos ficarão presos  em local apropriado, disponibilizado pelo próprio Poder Publico Municipal.     
Tecnologia do Blogger.