Em Buíque depois da posse Arquimedes retorna para seu aconchego

Um dia após  de ter anunciado os nomes dos novos secretários municipais que farão parte de sua quarta gestão, o prefeito eleito pelo município de Buíque, Arquimedes Guedes Valença  reviveu a mesma cena de outras datas passadas quando tomou posse.

Ao lado do seu vice e ex  prefeito, o médico Dr Dílson de Souza Santos, Arquimedes participou da cerimonia de sua posse na câmara municipal de vereadores onde acompanhado por uma multidão fez seu juramento e assistiu a posse dos 15 vereadores eleitos, e mais a consagração da  vereadora Corina Galindo eleita  presidente da casa com treze votos, entrando para historia politica do município como á  segunda mulher a comandar aquele Poder Legislativo Municipal.

Quando o assunto são os novos integrantes das secretarias municipais, Arquimedes primou pelo histórico de  articulação e experiencia de cada um, começando pela reativação da secretaria de agricultura que será comandada pelo  técnico em projetos agropecuários   Aldy Regis.

Seguindo o mesmo padrão, Telma Valença volta a comandar o setor financeiro do município  retornando a ocupar a pasta   de Secretaria de Finanças onde já  está acostumada por que comandou em outras gestões passadas.

Outra pasta que volta  para o  mesmo comando de  antes  será a de obras tendo como secretário Lourenço Camelo  que terá pela frente o desafio de reorganizar as obras do município, inclusive a limpeza das ruas  cidade que  sofre com uma demanda desordenada de metralhas e matérias de construções expostos em plena via Publica municipal.

Ação e desenvolvimento social  votará a ser comandada  por quem sempre foi nas gestões passadas e será mais um desafio que  Teófila Valença  deverá enfrentar .
 Se a apalavra "Desafio " é um pouco assustadora, desafios pela frente deverão encontrar os novos  ocupantes das duas mais importantes secretárias, "Educação e Saúde" que dependendo da gestão se transforma no principal   cartão postal de um município, isso por as duas anda juntas e tem um papel importantíssimo  na vida da população que não depende das duas que serão comandadas por Eronildes Lopes(Educação) e Janice Alves na saúde.

Enquanto isso, mais duas secretarias  passarão  a chamar a atenção dos formadores de opinião, isso por que as nomeações indicam que pelos nomes indicados não deveria ser melhor do que os do professor  Esildo Barros que ficará a frente da  Sec. de Cultura, Turismo e Lazer e  de Santina Tereza 
que aporta na coordenadora da  trazendo em sua bagagem toda uma experiência de suas articulações  e conhecimento nas repartições do governo do estado.

Continuando com os nomes que irão fazer parte do alto escalão da nova gestão, Mario Jorge será o responsável pela coordenação geral de gabinete , em outras palavras o cargo representa  um cartão livre de acesso livre  em todas as outras secretarias, Marciana  Couto dessa vez passará a comandar a chefia do gabinete, Dr Manuel Modesto também regressa como procurador Geral,Dr Roberto Modesto assume a secretaria de governo, Solano Tenório (Sossó) séc de planejamento,Matheus Albuquerque chega com a missão de fazer acontecer na secretaria da Juventude, Márcia Veras, Meio Ambiente e por fim Graças Lopes assumindo a pasta da Administração da capital do vale.

De São Paulo: Adauto Nilo

Foto: PC Cavalcanti

Tecnologia do Blogger.