Rebelião neste sábado (21) em presidio do agreste Pernambucano deixa um saldo de: 13 pessoas feridas, quatro baleadas e uma morte

Em Santa Cruz do Capibaribe agreste do estado  , detentos  iniciarão uma rebelião  na manha deste sábado  (21) no presidio ,resultando num saldo de  quatro  baleados, treze feridos    e um morto , está informação  foi confirmada  pela Policia Militar do estado .

De acordo com as informações postadas no G1 DA Globo , três  presos  conseguiram fugir  e segundo a Assessoria da Seres, uma sindicância será aberta  pelo Governo do estado para investigar o caso.
Como a policia ainda não sabe informar a causa da rebelião, justificou que  o motim foi controlado, enquanto isso parentes  de presos fecharam  parte da PE -160 em protesto .

No momento da rebelião, o presidio  estava com 447 presos ,261 a mais de sua capacidade que é de 186, segundo o Sindicato dos Agentes  e Servidores  do Sistema Penitenciário(Sindasp).

Inaugurado em Julho de 2015, o Presidio de Santa Cruz do Capibaribe conta com 22 celas, numa capacidade de acolher 186 reeducando, localizado no quilometro 14 da PE 160 ocupa uma área de 8.000 quadrados, sendo apenas 1.473 metros quadrado  e de área construída.  
Tecnologia do Blogger.