Deputado Zeca Cavalcanti comemora início das obras da Reta do Mirim

         
 O deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB), comemorou em sua página nas redes sociais o início dos trabalhos de recuperação para pavimentação da BR-110, conhecida como Reta do Mirim, que interliga os municípios de Ibimirim e Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, ao longo de 70 Km. 
A obra começou nesta sexta-feira (03) e está sendo possível graças a uma emenda do Senador Armando Monteiro (PTB) e teve também uma indicação do deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB).

Na postagem, o parlamentar trabalhista saúda o “amigo vereador Fabiano, Carlinhos, Rogério e demais colegas em Petrolândia”, que sempre reivindicaram essa obra, alem do prefeito de Ibimirim, Adauto Bodegão (PP), e vereadores da cidade “que nunca se cansaram de cobrar essa obra”. “Quando agente soma o sonho de todos e os esforços, eles se concretizam e essa obra é o retrato desse momento importantíssimo para toda a região dessas duas cidades” disse Zeca Cavalcanti.

Foto:blog petrolândia notícia
Orçada em R$ 200 milhões, a obra teve início nas proximidades da Agrovila 07, do Bloco 02, em Petrolândia e será tocada pelo 2º Batalhão de Engenharia de Construção do Exercito – 2º BEC. Os primeiros trabalhos estão sendo de desmatamento e a regularização do trecho da rodovia para o inicio da terraplenagem.

Ainda em fevereiro de 2015, quando ainda era Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) do governo da presidenta Dilma Rousseff (PT), o senador Armando Monteiro (PTB) conseguiu através de articulação e mobilização na bancada dos deputados de Pernambuco, a emenda parlamentar de N° 71180002, agregando o valor de de R$ 200.000.000,00 (Duzentos Milhões de Reais), ao Documento de Apropriação da Despesa da obra.
A obra de pavimentação da BR-110 é de vital importância para o escoamento da produção agrícola da região, além de reduzir em aproximadamente 450 km a rota entre os estados do Norte e Nordeste com o Sudeste do País. 
Tecnologia do Blogger.