Mulheres ganham espaço na luta por direitos em Buíque

 Enquanto em Arcoverde as mulheres já comandam prefeitura, câmara de vereadores e associação comercial, além da justiça eleitoral, em Buíque, onde estão no comando do poder legislativo, elas ganharam nesta quarta-feira (15) um espaço para articular as ações dos governos municipais, estaduais e federais em defesa das mulheres.

O prefeito Arquimedes Valença (PMDB), empossou na manhã desta quarta (15), a coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Santina Tereza. O local servirá para acolhimento humanizado às mulheres em situações de violência doméstica, agressões, tortura psicológica, entre outras.

A coordenadoria contará com a participação de 5% do FEM (Fundo Estadual de Apoio as Políticas Públicas para as Mulheres), destinados a desenvolver políticas públicas voltadas para as mulheres em situações de risco em Buíque. Para que esses recursos cheguem a Buíque, a prefeitura terá que apresentar projetos para utilização dos mesmos e torcer para que o Estado libere, já que vem atrasando, e muito, as liberações do FEM para as prefeituras pernambucanas.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Buíque, o atual governo “não medirá esforços na melhoria de vida dessas mulheres e começa com um lugar onde mulheres em risco sejam ouvidas e encaminhadas para os órgãos competentes”.

Fonte: Folha das Cidades


Tecnologia do Blogger.