Arcoverde de luto chora a triste partida de seu grande ícone João da informação

Se encerrou na manhã desta quinta-feira  um dos mais relevantes serviços que um cidadão pode prestar a uma população quando  de certa forma necessitava de algum tipo de informação  na cidade de Arcoverde no sertão do Estado.

Popularmente conhecido dentro e fora do estado  por “João da Informação”  com sua partida aos 83 anos, nesta manhã de quinta feira (09)   João Vicente de Araújo  deixou uma lacuna  impreenchível na historia das tradições e culturas na  vida dos Arcoverdenses e de outras centenas que um dia foram agraciadas ao ouvir sua voz quando necessitava de algum  contato telefônico   na capital do Samba de Coco.   

Com uma memoria admirável capaz de grava mais de três mil contatos telefônicos   , João  da Informação  começou a   decorar  e informar números telefônicos na década de 60 quando sofreu um atentado   onde  por consequências  ficou paraplégico.

Admirado por todos, em 2014 num gesto nobre em forma de gratidão   seu João da Informação foi homenageado  por Madalena Brito  prefeita do município que dedicou o baile municipal em forma de reconhecimento  por um cidadão que apesar de ser cadeirante não perdeu a alegria de viver e servir o próximo.  


Tecnologia do Blogger.