Cerimonia de hasteamento de bandeiras, inaugurações de obras e entrega de veículos para saúde marcam o início das comemorações festivas dos 163 anos de emancipação politica do Município do Buíque.

Os 163 anos de emancipação politica da cidade do Buíque no sertão do estado, começou a ser comemorado  ás cinco horas da manhã  com uma girandola que passou cerca de  20 minutos anunciando  a data de aniversario da cidade.

Como o dia e a noite será todo dedicado as comemorações alusivas a festa de emancipação politica da capital do vale, por volta das oito horas da manhã, seguindo a vasta programação  o prefeito do Município Arquimedes Guedes Valença, acompanhado do seu vice, Dr. Dilson Santos, da presidente da Câmara Municipal Corina Galindo ,  dos outros 14 vereadores, do deputado estadual Marco Antônio Dourado, dos secretários municipais, diretores, do padre Benevaldo  além das  centenas de populares   participaram da cerimonia de hasteamento que teve início com a execução do hino Nacional e da Banda Marcial Bambu que  na atual gestão voltou as suas atividades com toda força e talento dos  seus componentes que são 100% Buiquenses.

Finalizado a cerimônia de hasteamento e  pronunciamento das autoridades presentes, Teófila Valença, Secretaria Municipal de Ação Social   deu  início a um sorteio de brindes , entre eles  vários colhões que foram entregues a famílias carentes que receberam fichas para participarem do sorteio no paço municipal .

Enquanto o sorteio seguia em frente, Arquimedes  juntamente com  seus convidados  e outras centenas de pessoas  se deslocaram  para o primeira etapa de inaugurações, que foi a entrega  da Praça Major França, que ganhou um novo projeto de jardinagem   e reforma completa do relógio  que é um dos principais cartões postais da cidade, além de nova iluminação .

 Entregue a praça completamente reformada, autoridades  juntamente com a população  foram convidados a se dirigir para o bairro de São José, onde naquela comunidade  o prefeito inaugurou  juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde , Janice Alves  a Unidade Básica de Saúde  Aníbal Cursino de Siqueira  nome dado  em homenagem ao ex prefeito Aníbal Cursino  In memoriam.

Antes de seguir para outra inauguração na Serrinha, acompanhados de alguns assessores, Arquimedes Gudes Valença e Marcantonio Dourado passaram nos  estúdios da Buíque FM, para conceder uma  entrevista   ao radialista Rodrigo Andrade, onde ressaltaram a importância da festa de emancipação politica entre outros relevantes  assuntos   que foram levados ao ar.   

Finalizando a primeira etapa de inaugurações, depois de inaugurada e entregue a população a U.B.S  da Vila São José, o prefeito e toda a sua comitiva se  deslocaram ao Sitio Serrinha já na zona rural do município  para também inaugurar e entregar outra  U.B.S, que a exemplo da da Vila São Jose, ganhou o Nome de Eronildes José , ex vereador e pai do então vereador Felinho da Serrinha que  num discurso emocionado agradeceu ao prefeito e sua equipe o empenho e dedicação de entregar aquela  obra num dia tão importante para o município.


Além da cerimonia de  hasteamento das bandeiras e  inaugurações, o prefeito  ainda entregou dois veículos zero quilômetros e  também anunciou a aquisição de um ônibus com ar condicionado e  banheiros  que servirá para transportar pacientes do TFD, (Tratamento Fora do Domicilio).   
 Acompanhe abaixo tudo que rolou na parte da manhã em Buíque. 
     
Tecnologia do Blogger.