Em forma de artes, artistas Buiquenses prestam homenagens a cidade expondo seus trabalhos no Clube Municipal entre os dias 11 e 12 de Maio.

Em comemoração  aos 163 anos de Emancipação Politica do Município de Buíque no agreste do estado, dezenas de  artesões  e atristastes plásticos  estão homenageando a capital do vale com  varias amostras  de seus trabalhos na 1ª Exposição de Artes Visuais .

Promovida pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte,  o evento   que  estar acontecendo no Club Municipal  vai de hoje, quinta feira , ate amanhã , 12 de Maio, dia do aniversario da cidade.

Entre os artistas que estão expondo suas artes  no local, os visitantes  vão ter a oportunidade de ver e comprar peças  dos artistas plásticos Quiterinha de Mario e Bily Kid, Esildo Barros, além dos artesões Fábio Bezerra e  de Luís Benício, conhecidos por representar Buíque  nas principais feiras de artesanato do país, entre elas, a Feneart.


Como visitar Buíque continua sendo um dos principais programas  dos turistas ,representantes da Associação dos Artesões da Serrinha, da aldeia Kapinawá,  estão disponibilizando peças que servem de lembranças  e retratam a cultura do município como é  o caso das camisas personalizadas com pinturas  rupestres do vale do Catimbau. 

Fotos By Adauto Nilo
Tecnologia do Blogger.