Amparados pelo poder publico municipal, alunos da rede publica de ensino protagonizam as melhores festas juninas em Buíque.

Como Buíque no agreste do estado é uma cidade considerada genuinamente nordestina, durante todo período  junino  as escolas denominadas de municipais, apoiadas pela Secretaria Municipal de Educação , em conjunto com  alunos, gestores e seus professores deram uma aula de resgate das tradições da autêntica  cultura popular  totalmente amparados pelo poder publico municipal.

Embalados  pelo espirito da época ,  centenas de alunos  visando valorizar cada  apresentação  puderem vivenciar  a singular cultura  com uma coreografia  levada pelos sons do samba de coco, forró pé de serra  além do bom e  velho conhecido xaxado e baião.

Priorizando suas raízes, além dos salões decorados com suas bandeiras e balões, bebidas e comidas típicas fizeram parte  da vida de cada aluno  que  se encantaram com a magia das quadrilhas que aconteceram  em cada escola, tanto da sede do município, quanto as da zonas rurais  que deram um show a parte.

Créditos:  Assessoria de Imprensa PMB

Foto Alunos da Escola M. Anália Simões. 
Tecnologia do Blogger.