Depois de Elba Ramalho, agora chegou a vez do forrozeiro Alcymar Monteiro criticar a presença maciça de sertanejos nas festas juninas do Nordeste

A tempos  que as festas juninas , principalmente no Nordeste  vem perdendo sua identidade musical com a invasão de artistas, principalmente os sertanejos   que em sua maioria são os principais destaques nas programações  das maiores  cidades nordestinas .

Insatisfeitos por  terem diminuídos seus números de shows  no  mês de São João,  nomes  consagrados como Alcymar Monteiro e Elba Ramalho  estão usando o palco e as redes sociais para  defender seu pão e não deixarem que num futuro bem próximo o autentico  forró entre pra lista das recordações e perca seu espaço para outros ritmos, como o sertanejo, ou até mesmo o famoso brega chique, “  estilo Sofrência.“    

No ultimo domingo (11) num show aberto ao publico na famosa Avenida Paulista, Elba Ramalho  novamente criticou a presença maciça de artistas  sertanejos  nas festas juninas do Nordeste, após abraçar  a campanha #Devolva Meu São João.

Segura do que estava falando, Elba desabafou dizendo que  estar pelo menos a 16 anos  fazendo a tradição, e para poder cantar numa cidade do Nordeste, não citando o nome, que que pessoalmente falar com o prefeito que, além de mandar ela escolher outra data, ainda pediu para baixar o cachê, o que não aconteceu.

Á primeira critica feita por Elba Ramalho á presença dos artistas sertanejos  nas festas juninas do Nordeste, aconteceu no inicio do mês no show  de abertura do São João em Caruaru, rendeu ao ponto de Marília Mendonça  dar uma declaração que no São João do Nordeste vai ter “Sertanejo sim.

A fala da sertaneja em publico revoltou outro   legitimo representante do forró  de Luís Gonzaga, indignado com o pronunciamento da Goiana, Alcymar Monteiro foi mais além e gravou um áudio criticando a sertaneja que já tomou conta das redes sociais na internet.

No áudio de Alcymar Monteiro direcionado a Marília Mendonça , espalhado pelo grupo de Watts App  de Cantores de forró da velha guarda, além do forrozeiro  chamar as musicas de Marilia Mendonça de “breganejo” horroroso para cachaceiro, Alcymar ainda diz que vai baixar o nível ao dizer que “Galinha aqui não canta “e de uma vez  pede “Deixe agente aqui em paz, vá cantar lá Goiás. “

Fotos: Divulgação
Fonte extraída do NE 10

    
Tecnologia do Blogger.