Com a vitoria de Helio dos Terrenos, PTB se fortalece em Belo Jardim


Hélio dos Terrenos, do PTB, foi eleito prefeito de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, neste domingo (2). Ele venceu Luiz Carlos, do PSB, e Gilvandro Estrela, do PV, na Eleição Suplementar do município. 

Hélio dos Terrenos, da coligação “Belo Jardim Para Todos”, foi um dos candidatos nas eleições passadas, quando obteve 14.015 votos. O vice é Silvano Galvão, também do PTB.
Segundo a Justiça Eleitoral, o prefeito eleito recebeu 18.948 votos, o que corresponde a 46,06% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). Luiz obteve 13.800 votos, o que equivale a 33.47%, e Gilvandro recebeu 8.442 votos, ou seja, 20,48% da votação.

Foram registrados, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, 1.239 votos brancos (2,77%), 2.305 votos nulos (5,15%) e 14.174 abstenções (24,05%). Belo Jardim tem um total de 58.944 eleitores aptos a votar.
Hélio dos Terrenos tem 38 anos e é empresário. No ano passado, disputou as eleições municipais que foram canceladas pela justiça. Ele tem uma proposta de renovação para o município. "Eu vejo hoje o povo sofrendo muito, precisando de oportunidades. Belo Jardim parou de oferecer isso ao seu povo. Infelizmente, de 16 anos pra cá, a cidade parou no tempo. Nós precisamos trazer indústrias, oportunidades para os nossos jovens e fazer o município crescer cada vez mais", afirma o prefeito eleito.

O senador Armando Monteiro Neto (PTB), que acompanhou a apuração ao lado do prefeito eleito, em Belo Jardim, disse que a cidade recebia o “vento da mudança”. "Eu acho que esse vento que está passando aqui por Belo Jardim vai também se espalhar por Pernambuco. Esse é o nosso sentimento. Mas vamos celebrar esse momento com muita humildade e tranquilidade. O povo de Belo Jardim merece essa grande celebração e essa festa. É hora de reconhecer a garra do nosso candidato, Hélio, e do grande líder de Belo Jardim, o queridíssimo Cintra Galvão", afirmou Armando em seu discurso na comemoração da vitória.
Tecnologia do Blogger.