Júlio cobra solução para estrada do Catimbau que virou lamaçal

Prometida desde 2012, iniciada em 2013 com a terraplanagem e com as obras propriamente dita somente em 2014, quando foram paralisadas após as eleições, a estrada que liga a cidade de Buique a comunidade rural do Catimbau transformou-se num verdadeiro lamaçal devido as obras reiniciadas este ano e que se arrastam sem fim.

A denúncia foi repassada pela ex-vice-prefeita Miriam Briano ao deputado estadual Júlio Cavalcanti e também publicada pelos blogs Giro Social B e Buíque Opine. A paralisação das obras devido às constantes chuvas deixou a estrada totalmente intransitável.

Em sua página social, o deputado Júlio Cavalcanti relembra do início da obra e de quando cobrou a sua construção iniciada em 2014 e depois paralisada logo após as eleições. ”Em 2014, na época da campanha do atual governador, tava cheio de gente lá, trabalhando e hoje poderíamos já ter esta estrada pronta, mas só serviu para “fazer votos” para o atual governo. Mas passadas as eleições daquele ano, as obras pararam”, disse Júlio.
O parlamentar trabalhista diz que vai cobrar do Governo do Estado uma solução que viabilize a circulação da população, dos ônibus, ambulâncias e outros veículos, enquanto aguarda-se o fim das chuvas que tanto esperamos. “Mas, vamos cobrar também um cronograma de conclusão desta obra para que o povo de Buíque possa acompanhar passo a passo e não seja enganado novamente”, concluiu o parlamentar.

Comerciantes, moradores e políticos cobram uma solução temporária para o problema, já que as máquinas da empresa responsável pela obra estão paradas quando poderiam estar colocando material melhor nos locais mais caóticos facilitando a circulação de ônibus, ambulâncias e outros veículos. 
Fonte: Folha das Cidades
Tecnologia do Blogger.