Fernando Bezerra assume PMDB em Pernambuco e mexe com o xadrez eleitoral

As especulações que vem desde o mês passado sobre a saída do senador Fernando Bezerra Coelho do Partido Socialista Brasileiro – PSB, se confirmaram na noite de ontem com o anúncio do Presidente Nacional do PMDB, Romero Jucá, de que estaria entregando a legenda peemedebista ao senador petrolinense.

A revelação foi feita pelo blog do Magno Martins, segundo o qual Jucá anunciou que fez uma mudança profunda no PMDB de Pernambuco, até ontem controlado pelo ex-governador e deputado federal Jarbas Vasconcelos, e entregou a legenda ao grupo do Senador Fernando Bezerra Coelho.

Em confronto direto com o governador Paulo Câmara, a quem acusa de não ter lhe dado o devido valor ao ter tirado de seu comando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico via WhatsApp nas vésperas do anúncio oficial do secretariado e de ter trabalhado pessoalmente para melar a indicação de Fernando Filho para o ministério de Minas e Energia de Michel Temer.

Fernando toma o partido de Jarbas Vasconcelos, que há muito não tem representatividade no partido e agora corre para se abrigar no novo DEM que deverá se denominar Mude.

Junto com FBC deverão os deputados federais João Fernando Coutinho e Marinaldo Rosendo, além de outros deputados estaduais que estariam insatisfeitos com setores do núcleo político do Palácio do Campo das Princesas. Na nova frente que poderá reeditar uma nova União por Pernambuco, sem Jarbas, deverão estar os ministros Bruno Araújo (PSDB), Mendoncinha (DEM), Raul Jungmann (PPS) e correndo por fora o senador Armando Monteiro.

Fonte: Folha das cidades

Tecnologia do Blogger.