Júlio Cavalcanti protesta contra portaria do Detran que limita lojas de placas

O deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) em aparte ao discurso do deputado Augusto César (PTB), protestou contra a Portaria nº 1604/2017 do Detran que muda a regulamentação das fábricas e lojas que fornecem placas de identificação veicular em Pernambuco.

Para o parlamentar trabalhista, além de reduzir a competitividade, vai criar um cartel beneficiando apenas 9 fabricantes em detrimento dos mais de 150 credenciados hoje em todo o Estado. “O resultado disso vai ser máquinas paralisadas, empregados demitidos e lojas fechadas”, disse Júlio Cavalcanti.

O parlamentar também alertou que a medida do Governo do Estado, sem discussão da Alepe, vai obrigar os motoristas, proprietários de carros, ter que se deslocar para outras cidades para poder emplacar seu veículo.

“O engraçado que o Detran faz isso com todas essas lojas pouco depois de licenciar as mesmas para funcionar e receber suas taxas, porque o serviço não é de graça”, disse o deputado. Júlio finaliza dizendo que essa portaria é “um completo absurdo, um desrespeito aos proprietários de veículos que ainda irão pagar mais caro para emplacar um carro que cada dia tem mais taxas e taxas e aos proprietários de lojas espalhados por todo o Estado que sentem enganados”.

Entrevista – Nesta quinta-feira (24), o deputado estadual Júlio Cavalcanti vai estar concedendo entrevista na Rádio Itapuama FM, dentro do Programa Notícias Populares, às 11h30. Vai falar sobre a questão da portaria do Detran e sobre sua emenda que garantiu R$ 250 mil para compra de um ônibus para o transporte de pacientes de Arcoverde ao Recife. Na última sessão da Câmara de Vereadores de Arcoverde a vereadora Zirleide Monteiro calou a vereadora Luiza que dizia que os recursos não existiam. 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Tecnologia do Blogger.