Violência Domestica e Aplicabilidade da lei Maria da Penha é tema da primeira audiência publica da mulher em Buique



Durante toda  a manhã desta quarta -feira(16)  autoridades civis do município  e sociedade em geral  participaram da primeira Audiência Publica   da mulher   de Buíque  no agreste do estado.

Com o tema “Ação da Mulher no Legislativo “   devido o sucesso de publico, o evento além de acontecer  dentro  da Câmara Municipal de Vereadores , também  aconteceu no anfiteatro Vigário João Inácio que serviu de  palco para apresentações  dos  grupos culturais  da Aldeia Kapinawá , Quilombolas e alunos da Escola Técnica Jornalista Cyl Galindo.

Além do prefeito do Município, Arquimedes Guedes Valença , e de Santina Teresa, atual secretaria da Mulher no  anfitriã, estiveram presentes  Drª Silva Cordeiro , secretaria estadual da mulher, a bancada feminina de vereadoras de Arcoverde,  além de alguns vereadores  e secretario s Buiquenses .

Com uma manhã cheia de palestras e apresentações,  na abertura  o prefeito agradeceu  a participação  de representantes de outros municípios, como por exemplo Nelma de Ibimirim, e Mara da vizinha Tupanatinga além de outras notáveis lideranças femininas da região.

Como o tema  abordado na primeira audiência da mulher em Buíque  foi “ Violência 

Domestica  e Familiar  e Aplicabilidade da Lei Maria da Penha” Drª Silvia Cordeiro  deu uma palestra  onde deixou tudo muito bem claro a importância do  papel das mulheres  na sociedade  e suas participações nas politicas publicas a elas direcionadas.  


Tecnologia do Blogger.