Claudiano Filho busca simplificar comércio de queijo artesanal em Pernambuco

Em reunião na tarde dá ultima  terça-feira (26) na Secretaria da Fazenda de Pernambuco, o deputado Claudiano Filho (PP) teve mais um pedido seu atendido pelo Governo Estadual. Para desburocratizar o comércio dos queijos artesanais no estado, a Receita estadual irá a partir de agora simplificar o processo de inscrição dos produtores rurais de pequeno, médio e grande porte em geral. Com esse serviço implantado, o produtor poderá formalizar seu comércio em poucos minutos pelo computador através de um link digital que será disponibilizado pelo órgão. Depois de efetivada sua inscrição e devidamente formalizado, será possível fazer a emissão de nota fiscal online, uma grande conquista para o produtor rural pernambucano.
 
Ainda atendendo uma demanda antiga do deputado Claudiano Filho, o governador autorizou a emissão de notas fiscais com isenção total doImposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS, gerando crédito tributário para os compradores.
 
“Essa foi mais uma conquista para todos os produtores rurais do nosso estado. Se hoje tenho a honra e o privilegio de presidir a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, tenho de fazer valer a pena, e valer a pena pra mim é ajudar as pessoas, cumprir com o papel para o qual fui eleito, fiscalizar, criar leis e sugerir projetos que alavanquem a economia do nosso estado, simplifiquem a vida de quem quer produzir e consequentemente gere emprego e renda para todos os pernambucanos”, diz Claudiano Filho.
 
Participaram da reunião com o deputado, Bernardo D’almeida, coordenador de Administração Tributária (CAT), a gerente do Segmento de Indústria de Alimentos, ligada à Diretoria de Planejamento da Ação Fiscal, Jarise de Holanda Cavalcanti, e ainda a contadora Débora Barros e alguns produtores.

Fonte: Cisneiros
Tecnologia do Blogger.