Claudiano Martins Filho, articula junto ao BNDS linha de créditos para fabricantes de queijo em todo estado.

Em reunião, na tarde de hoje, com o superintendente do Banco do Nordeste em Pernambuco (BNB), Marcílio Morais Silva, o deputado Claudiano Filho (PP) alinhou detalhes para o financiamento das pequenas queijarias de Pernambuco através de uma linha de crédito especial para os pequenos produtores do estado.
O BNB abrirá crédito para as pequenas fábricas que cumprirem as exigências sanitárias, técnicas profissionais e ambientais discutidas na reunião de hoje que são necessárias para garantir a qualidade dos produtos aos consumidores.
Para garantir o acesso dos pequenos produtores ao financiamento, o deputado articulou, através da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), o apoio para as queijarias adequarem seus projetos às regras sanitárias exigidas pelo órgão. Já no que se refere à capacitação dos produtores, Claudiano mobiliza o governo para, através do Centro Tecnológico de Garanhuns – ITEP, preparar a mão-de-obra local e atender a esse requisito do BNE.
Além das articulações com o BNB, a Adagro e a ETE, Claudiano já tenta uma audiência com o secretário Sérgio Xavier, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade. "A licença ambiental é o único ponto que falta tratar para fechar tudo é, enfim, conseguirmos viabilizar a regularização das pequenas queijarias no estado. Esta é uma luta travada durante anos, mas que vai trazer dignidade a milhares de famílias", anima-se Claudiano.
Participaram da reunião com o deputado, além do superintendente do BNB/PE Marcílio Silva; o gerente executivo BNB/PE do Pronaf e do Crédito Fundiário Mini e Pequeno Produtor Rural, Josué Lucena de Lira; a gerente geral da Adagro, Erivânia Camêlo e a fiscal, também do órgão, Glenda.

Tecnologia do Blogger.