EXCLUSIVIDADE: Em Buíque no próximo sábado (23) prefeitura lança a campanha IPTU premiado com o sorteio de veiculo zero quilômetro

No próximo sábado, (23)  a prefeitura do município de Buíque estará promovendo um grande movimento pelas ruas e avenidas da cidade com a finalidade de chamar a atenção dos proprietários  de imóveis  sobre a importância do que é  regularizar e pagar em dias seus impostos , principalmente o IPTU(Imposto  Predial Territorial Urbano)  no  município.

Como o pagamento dos impostos é importante, pois há sempre um  retorno  desse dinheiro pago pela população, Telma  Carolina Valença, Secretaria  de Finanças faz questão de deixar bem claro,  que  todo valor arrecado se transforma e recursos próprios e será   revertido em ações  na infraestrutura  com calçamentos e saneamento , nas áreas de: saúde com aquisição de medicamentos,  renovação de frotas de veículos, equipamentos hospitalares  , Ação Social, assistencialismo aos Idosos, crianças e adolescentes ,  Educação,  construção  escolas, reformas de salas de aulas , materiais didáticos  e demais finalidades.

Como estes setores  são  prioridades no município, um percentual  maior de tudo o  que for arrecadado  será repassado , e para que se tenha  êxito  maior  e chame  mais a atenção dos contribuintes , ainda no sábado mesmo  será lançado  “CAMPANHA IPTU PREMIADO” onde no dia 29 de Novembro será sorteado um  Veiculo   Fiat Mobi   zero quilômetro  entre os donos de imóveis que estejam devidamente em dias com seu IPTU.

O recolhimento do IPTU é realizado por meio da Secretaria Municipal de Finanças (S.M.F). O prazo para a regularização do imposto é até o dia 30 de Outubro. Com a medida, quem regularizar o pagamento do IPTU até o prazo e não tiver débito em anos anteriores terá desconto de 20% na parcela em cota única do imposto em 2017, e se tiver débitos anteriores, todos aqueles que regularizarem sua situação, ou seja quitando todo debito anteriores  estão inseto de juros e  multas por atrasos, pagando assim apenas o valor do debito.


Numa breve conversa por telefone com  a secretária de finanças e idealizadora da campanha que teve o aval do prefeito do município,  Telma Carolina  Valença,  mais uma vez  ela fez questão de declarar:  “O pagamento dos impostos é importante, pois há um retorno desse dinheiro pago pela população. A arrecadação dos impostos é bem aplicada pela prefeitura e traz conforto e qualidade de vida para o povo. Diversas obras e ações da PMB são possíveis graças ao que é arrecadado em impostos, então é importante que a população do município  perceba que seu dinheiro está sendo investido em benefícios para todos”.
Tecnologia do Blogger.