Dia do professor é comemorado no mais alto estilo em Buíque.

O que seria do maior de todos  os seres  se não existisse  o professor, onde estaria os médicos,  os engenheiros, os advogados, os diplomatas , os jornalistas, os escritores , enfim  os melhores  profissionais do mundo, se não existisse um professor.

Ser professor é entrar cansado numa sala de aula e diante a reação de uma turma , transformar  numa aventura  a arte de aprender e ensinar.

Ser professor  é importar-se  com o outro numa dimensão  de quem cultiva  uma planta muito rara que necessita  de atenção, de amor  e cuidado  tendo  a capacidade de sair de cena sem sair do espetáculo , porque ser professor é apontar caminhos, mais deixar que  o aluno  caminhe sozinho  buscando na imensidão da leitura caminhos para andar sobre seus próprios pés no mundo da profissão  que por si só escolheu.

Como ser professor é dedicar uma parte de sua vida a sala de aula, o prefeito do município de Buíque, Arquimedes Guedes Valença , ao lado de  Eronildo Lopes  programaram um evento  que aconteceu nesta segunda-feira (17)  a altura de seus homenageados para comemorar do dia do mestre de todos os mestres , o professor.


Se de um lado a quadra poliesportiva da Escola Técnica Jornalista Cy Galindo  se transformou num universo composto por astros e estrelas, do outro lado para comemorar o dia dos professores  além dos contadores de historia , uma decoração  tecnicamente foi planejada  para  que cada um dos participantes  fosse homenageados  como de fato merecerem, não apenas neste dia, mais  também  por todos os dias, meses e anos. 
Tecnologia do Blogger.