Em busca de recursos para o município, prefeito de Buíque percorre vários Ministérios

Nesta quarta -feira. (04), o Prefeito de Buíque, Arquimedes Guedes Valença, teve um dia bastante proveitoso em Brasília visitando gabinetes ministeriais em busca de recursos para o município. Teve audiências nos ministérios da Integração Nacional, Esportes e da Justiça. As reuniões foram articuladas pelo deputado Fernando Monteiro (PP/PE).

No Ministério da Integração Nacional se reuniu com o chefe de Gabinete do órgão, Gustavo Canuto, para tratar de obras de recuperação das estradas vicinais na zona rural bem como da construção de pavimentação de vias da Vila Mutirão, localizada no Bairro frei Damião. E em reunião com o chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério dos Esportes, Richard Gomes, trataram da implantação de três núcleos de esportes educacionais.

Além de obras estruturais, Arquimedes levou demandas relacionadas a segurança do município. Em audiência com o Diretor do Fundo Nacional Antidrogas do Ministério da Justiça, Alfredo Moraes Jr, solicitou urgência na criação da Rede de Apoio e Serviço à Mulher Vítima de Violência. Pois, esta rede é de extrema importância, não só para a proteção das vítimas, mas também para promover a autonomia econômica dessas mulheres em vulnerabilidade social.


Mais cedo já havia se encontrado com o presidente da Funasa, Rodrigo Dias, eu apresentei propostas para obras habitacionais para o controle de doenças de Chagas bem como para o abastecimento de água e melhoria sanitária habitacional. Além do encontro com o Assessor Especial do Ministério das Cidades, Tiago Levi, onde foi solicitado o empenho do Órgão para a realização de obras de calçamento para Buíque.

Fonte e Fotos: Amanda Sampaio
Tecnologia do Blogger.