Por enquanto, nem em sonho Buíque terá sua bandeira hasteada numa competição oficial de natação, isso porque na lista da CBDA não constam nem uma inscrição .

Recentemente os principais meios de comunicações do município de Buíque, incluindo sites, blogs e emissoras de radio  acenderam uma tocha olímpica imaginaria, quando  levaram  ao publico uma informação  imaginaria de que a bandeira do município em breve poderia ser hasteada nos pódios  da natação Brasileira  com as possíveis vitorias de um atleta Buiquense.

Anunciando a próxima competição que segundo o  nadador Buiquense, será no próximo sábado 07 de outubro , ao verificar  os sites da Federação Pernambucana ,   Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos  (CBDA)  e Federação Mineira, constata-se que o calendário informado não condiz com  a realização no próximo dia 07, mais sim entre os dias 10 e 12 próximos.

Além de Uberlândia,   em Juiz de Fora e Belo Horizonte também acontecerá o mesmo evento aquático, onde poderão participar atletas  federados ,ou seja que  seja inscritos nas federações estaduais , ou representem algum clube, o que não é o caso de Buíque.    

Em contato com a assessoria de imprensa da CBDA, outra informação ainda não constam nos arquivos da confederação, ou  seja não existe nem um nome de nem um atleta do interior de Pernambuco que  tenha contrato fechado, ou que poderá estar a disposição da Seleção Brasileira de Natação. Em outras Palavras, Buíque ainda estar longe de ser representado a nível Nacional  em alguma competição de NATAÇÃO.

Ainda de acordo com as informações, para um atleta participar de qualquer campeonato promovido pela CBDA , é necessário  que  o cidadão, ou cidadã  seja filiado a  federação  do seu estado, onde por sua vez a federação estadual  é a única autorizada a fazer a inscrição do atleta na Confederação nacional , ou ainda  pertencer a um clube, o qual sera necessário fazer os mesmo procedimentos para ai então o atleta  passar por um bateria de exames, e por fim receber sua carteira de confederado, a qual  possui um chip de identificação com o nome da Federação do estado, clube e C.B.D.A  que é valida em todo Brasil quando assim for apresentada.
http://www.cbda.org.br/cbda/



Tecnologia do Blogger.