Em Custodia no sertão, policia prende acusados de cultivo de maconha , e junto com eles armas e drogas prontas para venda e consumo

Policiais Civis escalados na Operação Reflorestar, realizaram operação com o apoio da 159° Circunscrição,  sob a coordenação do Delegado Seccional de Arcoverde  Antonio Júnior de Lima e Silva, que culminou com a prisão de três pessoas,  envolvidas com o plantio de maconha,  na área rural do município de Custódia.  

As prisões ocorreram na tarde desta quinta-feira,  em investigação iniciada com a autuação de Tiago Lima de Andrade, 29 anos,  detido por uma equipe do BEPI nesta madrugada, de 01 de fevereiro, durante abordagem na cidade de Custódia,  portando ilegalmente uma pistola calibre .380, com 15 munições.  

Os investigadores coletaram informações de que Tiago que é natural do Ibura, na capital pernambucana,  havia se instalado em Custódia na companhia de outros comparsas para cultivar a erva, que estava sendo distribuída na Região Metropolitana do Recife,  na forma que eles denominam como "skank". 

Os agentes se deslocaram até o Sítio Sabá, onde localizaram a área que estava sendo utilizada pelo grupo para plantação,  que é de difícil acesso,  porém, os criminosos reagiram a presença do efetivo disparando contra os civis, que reprimiram a investida conseguindo prender dois dos quarto indivíduos que lá se encontravam, tendo os outros dois indivíduos foragido pela caatinga. 

Foram presos no local Mateus Limeira da Silva, 21 anos, morador da região e Nicodemos Fernando da Silva Lima, 29 anos, que também é natural do Ibura. 

Apurou-se que Tiago e Nicodemos possuem vasta ficha criminal,  tendo cumprido pena por crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e assalto. 

Os policiais encontraram uma área com cerca de 1000 covas que seria plantadas por mudas que já estavam sendo germinadas, e apreenderam vários apetrechos destinados ao cultivo do entorpecente,  uma prensa mecânica,  balança de precisão,  uma máquina utilizada para embalar a droga a vácuo,  aproximadamente 5 quilos da erva já pronta para o consumo, bem como outra pistola calibre .380, que estava homiziada na casa alugada por Tiago. 

Os presos estão sendo autuados na 19° Delegacia Seccional de Arcoverde,  por crimes de tráfico e associação para o tráfico e serão apresentados em audiência de custódia.

Fonte e Fotos: Policia Civil de Arcoverde
Tecnologia do Blogger.