Em Garanhuns Adilson Timóteo prefeito de Inajá, assina termo de adesão para instalação de uma Agência do INSS Digital no seu município.


Na  ultima quinta-feira (22) o prefeito do município de Inajá  no sertão do estado , Adilson Timóteo     se deslocou  até a cidade de Garanhuns  onde  na agência do INSS  foi recebido pelos gerentes executivo  e  logística , André  e Rogério .

Acompanhado pelo  ex secretario de finanças do Município de Buíque, Adelino José, o prefeito  assinou  um protocolo de adesão  para abertura da  Agência Digital  do  Instituo Nacional de Seguridade Social , o INSS.     

Como O INSS Digital consiste na construção de um novo fluxo de atendimento para aumentar a capacidade da autarquia de reconhecer direitos, os pilares do projeto são o agendamento e concessão de benefício pela Internet para o segurado ou por meio de entidade representativa nesse caso o próprio poder executivo de Inajá.

Na percepção do prefeito , com a assinatura e abertura  da agência do INSS digital, além do município  entrar para lista dos que mais se preocupa com o homem do campo, contribuindo assim  para  evitar todo o  transtorno gerado com as longas viagens que aposentados e pensionistas  precisam fazer  para fazer um agendamento  ou  revisar algum tipo de benefícios que sejam pertinentes ao INSS.

 Outra vertente da nova forma de atendimento que deverá ser implantada pela Agência Digital do INSS em  Inajá , e que os requerimentos dos segurados são trabalhados totalmente em meio eletrônico poupando tempo e facilitando a vida  daqueles que precisam  de uma aposentadoria, ou qual quer outro benefício.

Foto/Divulgação 

Tecnologia do Blogger.