Mais de 25 atrações se apresentarão no Festival Viva Dominguinhos, entre elas, Fagner, Jorge de Altinho e Santana



Em meio a uma enorme herança cultural deixada por José Domingos de Morais a Garanhuns, pontuamos aqui o fortalecimento do município como um dos maiores polos culturais de Pernambuco. Um desses frutos é o Viva Dominguinhos, que teve a quinta edição lançada na manhã desta quinta-feira (15), no palácio Celso Galvão, sede do Governo Municipal. De 19 a 21 de abril, grandes nomes da música nacional e local se apresentarão em dois palcos com shows diurnos e noturnos. Além disso, serão realizados projetos especiais que envolvem a comunidade escolar, pintura de mural, Caminhada do Forró e Workshop para Sanfoneiros. Toda a programação é gratuita.
A estrutura montada para o evento seguirá os mesmos padrões dos anos anteriores, com o Palco Viva Dominguinhos funcionando na praça de mesmo nome, onde acontecem os shows noturnos. Não há camarotes em estruturas elevadas e sim praças de alimentação nos dois lados da praça. Durante o dia, na sexta e no sábado, o palco canta Dominguinhos, no Espaço Colunata, apresenta toda a riqueza da produção local. “É um evento que fortalece a nossa economia, é a abertura das legítimas festas juninas do Nordeste. Dominguinhos não morreu porque a música não morre, ela é eterna”, declarou o prefeito Izaías Régis.
Assim como em anos anteriores, o Desmistificando a Sanfona levará a história e noções do instrumento para alunos da Rede Municipal de Ensino durante uma semana. Em 2017 mais de 250 estudantes da rede Municipal puderam participar do projeto. Na Avenida Rui Barbosa um painel com cerca de 100 metros vai retratar detalhes da vida e da carreira de Dominguinhos. A novidade deste ano é a realização de Workshop Sanfona de Dominguinhos. No sábado (20), a Caminhada do Forró faz um cortejo musical pelas ruas da cidade.
O Viva Dominguinhos é realizado pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, com apoio direto das Secretarias de Educação, Comunicação Social, Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos e Infraestrutura. Ainda são parceiros a AMSTT, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e SAMU.
Cobertura da imprensa – A cada ano o Viva Dominguinhos tem atraído o interesse da imprensa. No ano passado, foram credenciados mais de 60 profissionais de imprensa. Este ano o credenciamento foi aberto no último dia 13 de março e segue até 10 de abril. 
Mais uma vez a Rede Globo Nordeste vai realizar a transmissão do evento ao vivo para todo o Nordeste. No ano passado a emissora transmitiu dois dias do evento. Este ano serão transmitidos os três dias, com uma estrutura de 11 câmeras.
Fonte: Agreste Violento
Tecnologia do Blogger.