O poder da mídia e seus devidos valores se faz presente durante confraria que aconteceu em Buíque


O poder das mídias sociais  chega junto com a sua evolução, um exemplo claro são os blogs e algumas redes que antes eram apenas uma espécie de diário ou meio de comunicação com amigos, e hoje são usados amplamente por empresas para conquistar público e clientes.

Esse poder muda de certa forma a sociedade e suas estruturas, isso porque, gerar conteúdos que influenciam as pessoas deixa de ser exclusividade de grandes corporações e grupos capitalizados, exemplo claro são redes de televisão, e passa a ser também gerado por pessoas comuns e grupos menores.

Como o custo é um dos grandes motivos, já que na internet não é preciso pagar para divulgar uma opinião ou informação e o público alcançado pode ser de milhões até bilhões no mundo.

Acreditando no potencial de cada um dos seus participantes, e cientes que a união faz a força, liderada pela jornalista Amanda Sampaio que fez questão de  estender o convite cada um dos profissionais que fazem parte da   comunicação, escrita, falada, filmada e fotografada   representando  os sites, blogs, rádios locais.

Com a certeza da participação de todos, isso porque para gerar conteúdos  se faz necessário ter uma mente aberta a diálogos deixando suas opiniões e  revanches  pessoas para trás, apenas Paulo Cesar Cavalcanti,(Fotografo e Diretor de Comunicação Municipal ) Leonardo Silva ,(Blogueiro e Escritor) Paulo Cesar Barmonte, ( Fotografo e Designer Gráfico) Sandra Silva( Blogueira e Fotografa),Adauto Nilo,(Colunista Social e Blogueiro) além da própria Amanda Sampaio  compareceram no iniçio de noite desta quarta-feira (07)  ao Mezanino da Loja de conveniência do Posto BR Cristiane, local escolhido para o primeiro de muitos outros encontros que deverão acontecer quebrando alguns paradigmas e mostrando para o mundo que, ninguém e melhor do que ninguém e onde se existe companheirismo e amor aquilo que se proponha a fazer, cada um acrescenta ao seu currículo profissional experiências trocadas  do dia a dia do outro.   

Cientes de que, a  facilidade de utilizar estas ferramentas aliado a liberdade de comunicação que o mundo online oferece é a receita para que as mídias sociais   ganhem o status de mídia influente, passando inclusive da televisão.

Vale lembrar que; na  internet é possível mobilizar muito mais e gastando bem menos. Não á toa muitas empresas já abriram seu caminhos nas mídias sociais,  muitos movimentos políticos tem saído das redes e ganhado as ruas transformando  sonhos em realidades  na vida daqueles profissionais  que  aprendem com seus colegas  que não vale apenas querer ser o melhor , até porque  num mundo  sem fronteiras muito ainda tem que se aprender.


Tecnologia do Blogger.