3º BPM recebe ordens do comando da SDS para não repassar detalhes das ocorrências policiais na região.


 No momento  em que o estado registra  um aumento significativo  no numero de violência, mais uma vez  á  falta de transparência afeta a Secretaria  de  Defesa Social  de Pernambuco  (SDS) e o próprio Governo Paulo Câmara.

O 3º Batalhão  Martin Soares Moreno, sediado em Arcoverde , que é responsável por 10 municípios no Sertão do estado deixou de repassar informações importantes  nas resenhas ,-documento com informações jornalísticas –enviadas  para os veículos de comunicação.

Como a determinação é do comando da Policia Militar , através da  Secretária de Defesa Social, crimes como homicídios, violência domestica entre outros fatos não podem  mais  ser relatados com detalhes nos documentos  pelos policiais .

A falta de clareza nas ocorrências  tem dificultado o trabalho da imprensa , e consequentemente deixa a sociedade  sem ter o direito de receber a informação correta.
A determinação do comando da Policia Militar  vem num momento  delicado  da segurança no interior de Pernambuco, na área do 3º BPM  segundos dados dos boletins policiais,  ate  a publicação desta matéria,  42  homicídios já foram registrados  de 1º de Janeiro a 1º de Abril

Os municípios de Buíque e Arcoverde aparecem empatados no ranking  da violência    com oito assassinatos, em seguida  aparece Custodia com 06, Tupanatinga com 05, Pedra com 05, Itaíba e Sertânia  com 04 e Ibimirim com apenas 02.

Fonte: Dárcio Rabelo

Tecnologia do Blogger.