Preocupados com seus municípios, prefeitos da região, entre eles; Silvio Roque, Tupanatinga e Adilson Timóteo, Inajá o participam de seminário direcionado ao meio ambiente


Nunca antes se debateu tanto sobre o meio ambiente e sustentabilidade. As graves alterações climáticas, as crises no fornecimento de água devido a falta de chuva e da destruição dos mananciais e a constatação clara e cristalina de que, se não fizermos nada para mudar, o planeta será alterado de tal 
forma que a vida como a conhecemos deixará de existir.

Cientistas, pesquisadores amadores e membros de organizações não governamentais se unem, ao redor do planeta, para discutir e levantar sugestões que possam trazer a solução definitiva ou, pelo menos, encontrar um ponto de equilíbrio que desacelere a destruição que experimentamos nos dias atuais. A conclusão, praticamente unânime, é de que políticas que visem a conservação do meio ambiente e a sustentabilidade de projetos econômicos de qualquer natureza deve sempre ser a ideia principal e a meta a ser alcançada para qualquer governante.

Em paralelo as ações governamentais, todos os cidadãos devem ser constantemente instruídos e chamados à razão para os perigos ocultos nas intervenções mais inocentes que realizam no meio ambiente a sua volta; e para a adoção de práticas que garantam a sustentabilidade de todos os seus atos e ações. Destinar corretamente os resíduos domésticos; a proteção dos mananciais que se encontrem em áreas urbanas e a prática de medidas simples que estabeleçam a cultura da sustentabilidade em cada família.

Em busca  de  benefícios para seus municípios, prefeitos da região, entre eles o de Tupanatinga,  Silvio Roque e de Inajá Adilson Timóteo  além de participaram na manhã desta quinta-feira (19) de um seminário  direcionado ao meio ambiente ,receberam   o plano intermunicipal  de Resididos Sólidos(PRIS) .    

Fotos: Francisco Carlos
Tecnologia do Blogger.