Semana do Autista é tema de ensino passado para alunados do Centro de Ensino Carrossel em Buíque


Receber o diagnóstico de Autismo  de um filho é como embarcar rumo a um universo desconhecido. É preciso encontrar a maneira de aterrissar nesse pequeno mundo em que a criança parece estar isolada. O transtorno, uma espécie de pane do desenvolvimento neurológico, costuma ser identificado pelos médicos entre 1 ano e meio e 3 anos, mas especialistas apostam que os próprios pais são capazes de detectar os primeiros sinais a partir dos 8 meses e, assim, buscar ajuda especializada quanto antes.

Buscando  levar esse  conhecimento , professores , alunos e direção do Centro  Educacional Carrossel  iniciou dentro das salas de aulas  uma campanha de informação e acolhimento a pessoas  que por ventura  sejam portadores  do Autismo .

Como a doença não se cura, mais se cuida com amor, centenas de crianças   participaram  durante toda semana de atividades  relacionadas  ao Autismo , recebendo lições  de aprendizado de como viver e conviver com o uma pessoa  autista.   

Considerada  a melhor instituição de ensino particular, o  carrossel assim como é conhecido  busca  através do ensino de seus aluno a perfeição  coletiva , inserido dentro de seus planos de aulas atividades extras que  ensine  do começo, meio e fim  a razão de sobreviver com respeito ao próximo, não levando em conta, cores, raças além de suas  classes sociais.   

Tecnologia do Blogger.